L?o de Oliveira retira assinatura da 'CPI da Saúde'

Por

L?o de Oliveira retira assinatura da 'CPI da Sa?de'
Segunda-feira, 27 de abril de 2015, atualizada às 09h26 e às 15h22

Léo de Oliveira retira assinatura da 'CPI da Saúde'

Quatro dias depois de assinar a chamada 'CPI da Saúde', o vereador Léo de Oliveira (PMN) voltou atrás e decidiu retirar seu nome da lista dos legisladores que pedem a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Em seu Facebook, Oliveira afirmou que pensou bastante sobre o assunto e, após conversar com pessoas ligadas ao Poder Executivo, decidiu pela retirada do pedido de criação de CPI. O legislador acredita que existem outras maneiras para solucionar o problema de distribuição de remédio, sem que seja necessária a criação da comissão.

Apesar da postagem do vereador ter sido apagada na tarde desta segunda-feira, 27, a assessoria de Léo de Oliveira confirmou a informação.

Nesta terça-feira, 28 de abril, será realizada uma audiência pública na Câmara, proposta pelo vereador Jucelio Maria (PSB), para tomar conhecimento da atual situação da saúde em Juiz de Fora. De acordo com o pessebista, a ideia é reunir representantes de instâncias em todos os níveis para tratar de questões que envolvem desde falta de recursos até problemas de gestão.

Jucelio convocou para a audiência, além das autoridades municipais, o Secretário Estadual de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, o Ministro da Saúde Arthur Chioro, e todos os parlamentares eleitos pela cidade: Julio Delgado (PSB), Marcus Pestana (PSDB), Margarida Salomão (PT), Wadson Ribeiro (PCdoB), Antônio Jorge (PPS), Isauro Calais (PMN), Lafayette Andrada (PSDB), Márcio Santiago (PTB) e Noraldino Junior (PSC). Os secretários municipais de Governo, Saúde e Planejamento foram convocados para o evento.