Pudim de abacaxi. Fruta é boa pedida no vevão e tem muitos benefócios nutricionais

Por

Joana Kamil 29/10/2011

Pudim de abacaxi. Uma fruta que vêm com tudo no verão e tem muitos benefícios nutricionais. 

O abacaxi é uma fruta tropical de sabor bem agradável, refrescante e delicioso. Com ação diurética, o abacaxi é fonte de fibras e combate a prisão de ventre, controla as funções hepáticas e favorece na digestão.

Fonte de vitamina C, o abacaxi fortalece os ossos, reduz os níveis de colesterol "ruim", excelente para aquelas pessoas que tem bronquite e sinusite, mas deve ser evitado por quem possui úlceras estomacais. Por ser muito ácido, o abacaxi em excesso pode estimular a produção de úlceras no estômago e aftas na gengiva.

Devido a sua grande quantidade de fibras e suas baixas calorias, é um excelente aliado do emagrecimento e com sua ação diurética ajuda aquelas pessoas que retêm muito liquido.

A receita da semana possui vários benefícios, por exemplo, o iogurte. Importante fonte de proteínas, cálcio, zinco, vitamina A e vitaminas do Complexo B. Participam da produção de anticorpos, hormônios e enzimas, combatem os radicais livres, fortalece o sistema imunológico, retarda o envelhecimento e favorece o crescimento e fortalecimento dos cabelos.

Ingredientes
  • 1 abacaxi
  • 6 xícaras de água
  • 3 caixas de gelatina de abacaxi diet
  • 1 iogurte natural desnatado
Passo a passo

Pique o abacaxi em cubinhos, coloque em uma panela junto com a água e espere ferver. Assim que ferver, deixe por 20 minutos e desligue o fogo. Acrescente as gelatinas sabor abacaxi e misture bem. Por fim, adicione o iogurte e coloque em uma forma com buraco dentro da geladeira por 1 dia.
Uma dica para desenformar é colocar a forma do pudim em uma vasilha com água por 5 minutos e virar o pudim.



Joana Kamil é especialista em Nutrição Funcional, colaboradora do livro nutricional funcional. Atendimento em consultório, personal diet, consultoria, dinâmicas de grupo
empresarial, palestras e treinamentos.