Segunda-feira, 5 de agosto de 2019, atualizada às 12h33

Procon-JF abre inscrição para mais uma edição do curso de Direito do Consumidor

Da redação

As inscrições para mais uma edição do curso de Direito do Consumidor começam na quinta-feira, 8 de agosto. Para se inscrever, o consumidor poderá ligar para o telefone 2104-8702 ou comparecer à sede do Procon/JF, Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro.

Promovido pela Escola de Direito e Educação Financeira (Edcef) do Procon/JF, o curso de Direito do Consumidor tem como objetivo proporcionar estudos para seus alunos sobre conceitos e princípios da legislação consumerista brasileira. Vai tratar da análise de situações-problema, aplicando os principais conceitos do Direito do Consumidor em casos reais registrados no órgão.

As aulas ministradas ajudam a contribuir para o equilíbrio das relações de consumo, pois a informação e o ensinamento previnem futuros conflitos e difundem na sociedade os direitos do consumidor. A intenção é que, com a aplicação desses métodos em sala de aula, cada vez mais, o cidadão possa estar ciente dos seus direitos e deveres.

O curso é disponibilizado de forma gratuita e inclui o material didático com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). As aulas se iniciam em 21 de agosto e acontecerão sempre às segundas e quartas-feiras, com previsão de término para 9 de outubro. Serão oferecidas 30 horas de carga horária com certificado de participação ao final do curso.