Jorge Júnior Jorge Júnior 8/4/2013

Abertura da mostra União & Indústria: uma Estrada para o Futuro

Foi em noite prestigiada a abertura da mostra União & Indústria: uma Estrada para o Futuro, no Espaço Cultural dos Correios. O evento, que ocorreu na última quinta-feira, 4 de abril, reuniu várias personalidades da cidade, além do prefeito Bruno Siqueira e seus secretários. A exposição retrata uma das mais importantes e tradicionais estradas do Brasil, a União e Indústria. Muitos dos 35 itens da coleção são inéditos. A mostra fica em cartaz até 18 de maio, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, entre 10h e 18h, e aos sábados, de 10h às 14h. Saiba mais.

Maria Sueli Navarro - Marcelo Ferreira Lage - Beth Jucá - Douglas Fasolato - Ronaldo Kreimer Maria Sueli Navarro - Marcelo Ferreira Lage - Beth Jucá - Douglas Fasolato - Ronaldo Kreimer
Creusa Cavalcanti - Edna Germano Creusa Cavalcanti - Edna Germano
Maria Suelino Navarro - Soraia Toledo- Lucilene Maria Suelino Navarro - Soraia Toledo - Lucilene
Renato Dias - Eliane Santos Renato Dias - Eliane Santos
Maurício Ferreira - Sérgio Rodrigues Maurício Ferreira - Sérgio Rodrigues

Entidade Benemérita

camara

A Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (Ascomcer) recebeu título de Entidade Benemérita de Juiz de Fora em solenidade na última quinta-feira, 4 de abril, na Câmara Municipal. O autor da iniciativa, o presidente da Câmara Julio Gasparette (PMDB), enfatiza que a homenagem é extensiva aos profissionais que se dedicam aos doentes com câncer. Na foto acima, a presidente da instituição Eunice Inês de Almeida Ferugini, posa ao lado dos vereadores, Julio Gasparette e João do Joaninho (DEM).

Aniversário do Murilo Hingel

Murilo Hingel

O ex-ministro da Educação Murílio Hingel comemorou, em festa só para vips, seus 80 anos. A festa, que ocorreu na tarde do último sábado, 6 de abril, reuniu várias persondalidades da cidade. Confira algumas presenças.

Ledaeivete Leda Nagle - Ivete Gomes
murilo O aniversariante recebendo um quadro do artista plástico e pró-reitor de Cultura da UFJF, Gerson Guedes.

Posse

reitor

Uma solenidade realizada no dia 1º de abril, marcou os dois anos de mantença da Sociedade Mineira de Cultura (SMC) e o compromisso do novo reitor do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), professor Carlos Henrique de Oliveira e Silva Paixão, com a educação católica de qualidade. O evento ocorreu no anfiteatro do CES/JF, no campus Academia.

A cerimônia contou com a presença do bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom João Justino de Medeiros Silva (foto acima, da esquerda para a direita), além do ex-reitor do CES/JF, professor Marcelo Leite Metzker, do arcebispo da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, do professor Carlos Henrique e do grão-chanceler do CES/JF e presidente da SMC, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira Azevedo.

Audiência

encontro

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) participou na tarde da última terça-feira, 2 de abril, de audiência com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel (foto acima). Na pauta: a possibilidade de inclusão de obras viárias ao Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. Da parte do ministro, também foram convidados o secretário do programa, Maurício Muniz, e a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta (PT). Os também deputados federais Gabriel Guimarães (PT) e Marcus Pestana (PSDB) acompanharam os prefeitos de Ipatinga e Juiz de Fora, respectivamente.


Giro

Show... Em comemoração aos 60 anos de carreira, Joãozinho da Percussão apresenta o show Chega de saudade na Série Terças Musicais que será realizada nesta terça-feira, 9 de abril, às 20h. Na apresentação, Joãozinho pretende executar uma música de cada artista que gravou ao longo de sua carreira. O Terças Musicais é promovido por Pró-Música/UFJF e conta com apoio de Tribuna de Minas e TV Alterosa.

Aniversariando... Luciene Tófoli (8), Marcia Aquino (8), Wagner Daibert Veiga (9), Gisele Mara (9), Natália Carvalho (9), Virgílio Gruppi (9) e Flávio Rico (10).

Oportunidade... Fotógrafos, músicos, pequenos designers e videomakers têm até o dia 10 de maio para se inscreverem nos concursos de cartazes, fotografias, vídeos e jingle promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça. O tema é A Educação na Prevenção ao Uso de Drogas e dois dos concursos são destinados exclusivamente a estudantes – a categoria cartazes, podem participar alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, matriculados em escolas públicas ou privadas de todo o país. Na categoria vídeos, alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. As categorias fotografia e jingle são abertas a todo o público.

Literatura... Será nesta segunda-feira, 8 de abril, às 19h, no auditório Arnaldo Janssen, no campus Academia, a conferência Literatura e docência: a formação do pesquisador e o mercado profissional, com a professora Dra. Márcia Marques de Morais.

Mostra... Para celebrar o Dia do Índio, o Forum da Cultura, da UFJF, expõe durante o mês de abril a mostra Cultura Indígena, no Museu de Cultura Popular (MCP). A exposição traz variados objetos da cultura indígena tais como instrumentos de pesca, de caça, utensílios para o cotidiano e adereços de adorno, utilizados nas tribos para atender às suas necessidades diárias, facilitar a sobrevivência e adorná-los para seus cerimoniais.

Para elas... Ricardo Cavalcanti realiza, no dia 27 de abril, o evento Mulheres de Expressão 2013, no Victory Business Hotel, em homenagem ao Dia Nacional da Mulher, comemorado em 30 de abtil.

De volta.... O Espaço Experimental Nina Mello retoma às atividades no mês de a bril.

Almoço... O tradicional Almoço Empresarial, organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora toda primeira terça feira do mês, será realizado nesta terça-feira, 9 de abril, no Ritz Plaza Hotel.

Festa para a imprensa... Jornalistas, publicitários, fotógrafos, radialistas, cinegrafistas, designers e outros profissionais da área da Comunicação têm um encontro marcado no dia 12 de abril, no Café Acústico (Avenida dos Andradas 197 – 2° piso ), a partir das 22h.

Cultura em pauta... Nesta quinta-feira, 11 de abril, em Juiz de Fora, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, dá continuidade ao programa MINAS Território da Cultura, lançado em Muriaé, em 7 de março.

Encontro... Nos próximos dias 13 e 14 de Abril, serão realizadas em Juiz de Fora as atividades da 1ª Reunião Científica 2013, da Sociedade Brasileira de Quadril (SBQ) Regional Sudeste, o evento contará com palestrantes do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, além de outros da região

ACESSA.com - Abertura da mostra Uni?o & Ind?stria: uma Estrada para o Futuro