Jorge Júnior Jorge Júnior 16/09/2013

Sandra de Sá faz show no Cultural Bar

marcelo-sandra-wesley

Os empresários Marcelão Panisset e Wesley Carvalho, ladeando a cantora Sandra de Sá, na noite do último sábado, 14 de setembro, momento antes do show da cantora no Cultural Bar.


Marcando presença na noite

Amanda Manera Amanda Manera
 Rafael Signorelli - Pâmela Aragão Rafael Signorelli - Pâmela Aragão

Em Manaus

meninas

As alunas do curso de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Priscilla Medeiros de Oliveira e Thaiana Raissa Motta Thimoteo (foto acima) chegaram às quartas de finais da III Gincana Nacional de Economia, que ocorreu entre os dias 5 e 6 de setembro em Manaus, no estado do Amazonas. As jovens concorreram com com 52 estudantes de 26 escolas superiores de Ciências Econômicas de diversas partes do Brasil.

Na gincana, os estudantes competiram entre si medindo conhecimentos num jogo eletrônico que exige soluções para os problemas econômicos do Brasil ou de países fictícios. Ao todo foram 26 duplas inscritas, divididas em quatro grupos – três deles com seis duplas e um com sete. Em cada grupo, todas as duplas jogavam entre si, classificando as duas melhores para a fase de quartas de final.


Destaque

thais

Acima, a belíssima modelo da agência Élyseé Model, Thaís Romualdo, exibindo suas curvas, em recente trabalho.


Restauração por Ricardo Barcellos

ricardo

Na foto acima, o renomado artista plástico Ricardo Barcellos, posando em frente à escultura de Centro de Etoile (Paris), que foi recém-restaurada no hall de entrada do Edifício Etoile, no bairro Bom Pastor, pelo juiz-forano.

Inauguração

prefeito

O prefeito de Juiz de Fora Bruno Siqueira, o secretário de Obras, Amaury Couri, o diretor presidente da Empav, José Eduardo Araújo, secretários municipais, vereadores, representantes da ONG Amigos Mãos Abertas e lideranças de bairros participaram da reinauguração da Praça Sylvia Faria Barros, localizada na rua Eunice Weaver, Bairro Carlos Chagas. O evento ocorre no último sábado, 14 de setembro. Segundo a assessoria da prefeitura, no local foram feitos aterro, meio-fio, rede de drenagem, pintura, poda de árvores, dentre outras obras.

Bom de bola

projeto

O Programa Bom de Bola está de volta. A partir desta terça-feira, 17 de setembro, todas as escolas municipais de Juiz de Fora poderão receber as inscrições. Qualquer criança pode participar, desde que esteja matriculada na rede regular de ensino. O programa foi reformulado e lançado na manhã do último sábado, 14 de setembro, quando o prefeito Bruno Siqueira deu o pontapé inicial do projeto. Participaram do evento mais de 300 crianças, que começam a ser atendidas no núcleo da zona norte, no Esporte Clube Benfica. Outros quatro núcleos entram em funcionamento a partir desta semana: Linhares, Nova Era, Milho Branco e Barreira do Triunfo.

Giro

Prêmio I... Neste mês, a Associação pelo Meio Ambiente de Juiz de Fora (AMAJF) realiza a entrega do prêmio AMAJF de Ecologia, em reconhecimento àquelas instituições que desenvolveram ações em prol do meio ambiente. Entre as empresas homenageadas estão: Bahamas, MRS, Votorantim Metais, Onduline, Hemodinamica Monte Sinai, Proveu, Cachoeira do Brumado, Gerdau, Polícia Ambiental e Prefeitura de Matias Barbosa. A cerimônia será realizada dia 19 de setembro, no Metropolitan Hall.

Prêmio II... O professor da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Eduardo Almeida recebeu o prêmio de 3° lugar na categoria Livro de Economia, no 19º Prêmio Brasil de Economia (PBE).

Troféu... A arquidiocese de Juiz de Fora realiza, em novembro, o III Troféu Imprensa Arquidiocese JF. O tema deste ano é Rede Social: Praça de sensibilização. O evento é inspirado na mensagem do Papa para o 46º Dia Mundial das Comunicações.

Aniversariando... Carmen Coelho (16), Rebecca Feline (16), Lorena Salgado (17), Felipe Zavelinske (18) e Luiza Lechtiz (19).

Casamento... Os jornalistas Bárbara Riolino e Inácio Novaes sobem ao altar neste sábado, 21 de setembro.

O cantor Thiago Lopes faz show no Quintal Bar nesta sexta-feira, 20 de setembro.

A festa de 60 anos do Clube Bom Pastor será neste sábado, 21 de setembro.

No sábado, 21, a partir das 14h, ocorre a festa Welcome Quieto, no Privilège. Um dos destaques é a presença da Roberta Espinosa.

Lançamento... A quarta-feira, dia 18, será movimentada no Campus Arnaldo Janssen com o lançamento das agências experimentais dos alunos do 8º período do curso de Comunicação Social do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.

Festival... Como parte das atividades da 6ª Semana da Comunicação, o Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), por meio dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, promove o Festival do Meio Minuto 2013. O evento visa à seleção e à premiação de vídeos e spots, com objetivo de estimular a participação e a criatividade dos alunos de instituições de nível superior na produção audiovisual.

Arquitetura... Começa nesta quinta-feira, 19 de setembro, a segunda edição da Bienal Regional de Arquitetura da Zona da Mata e Vertentes - MG.

Estreia... Em sua estreia no Pró-Música/UFJF, o músico e compositor turco Chadas Ustuntas apresenta Translação, atração do mês na Série Terças Musicais. O show marca o lançamento do CD de mesmo nome, viabilizado por meio da Lei Murilo Mendes. O evento será na quinta-feira, 19 de setembro.

Evento... O Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos desenvolveu uma programação especial para comemorar o Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro. Entre os dias 22 e 29 de setembro, os interessados poderão conferir, nas unidades do Sesc e Senac, workshops, palestras, exposições culturais, sarau literário e exibição de filmes.

De Carlos Drummond de Andrade ... Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.

ACESSA.com - Sandra de S? faz show no Cultural Bar