Drive e O Despertar estão entre os lançamentos da semana

5/5/2012

Drive

(Drive)

Direção: Nicolas Winding Refn
Elenco: Ryan Gosling, Christina Hendricks, Ron Perlman, Bryan Cranston, Carey Mulligan, Oscar Isaac, Albert Brooks
Gênero: Ação
Duração: 100 minutos

Drive conta a história de um piloto de carros dublê em Hollywood (Ryan Gosling), que presta servições de chofer para criminosos do submundo do crime. Quando aceita ajudar o marido de uma amiga, o piloto torna-se alvo de um dos homens mais perigosos de Los Angeles. Quando ele percebe o perigo que está correndo, a única forma de proteger as pessoas que eles mais ama, é fazer o que ele faz de melhor, dirigir.

O Despertar

(The Awakening)

Direção: Nick Murphy
Elenco: Rebecca Hall, Dominic West, Imelda Staunton, Lucy Cohu, John Shrapnel, Diana Kent, Richard Durden, Alfie Field, Tilly Vosburgh
Gênero: Terror
Duração: 107 minutos

Em 1921, a Inglaterra sofre com as perdas e o luto deixados pela I Guerra Mundial. A cética Florence Cathcart, especialista em desvendar fenômenos paranormais, é chamada para visitar um pensionato e explicar as visões do fantasma de uma criança. O caso, porém, colocará em dúvida tudo aquilo em que ela pensou acreditar até então. Um inquietante thriller que promete também emocionar o espectador.

Homens e Deuses

(Des Hommes et des Dieux)

Direção: Xavier Beauvois
Elenco: Lambert Wilson, Michael Lonsdale, Olivier Rabourdin, Philippe Laudenbach, Jacques Herlin
Gênero: Drama
Duração: 122 minutos

Um mosteiro situado no meio das montanhas argelinas, na década de noventa. Oito frades católicos franceses vivem em harmonia com os seus irmãos muçulmanos. Mas, progressivamente, a violência e o terror instalam-se nessa região. Apesar das ameaças, que vão aumentando cada vez mais, a decisão dos monges de ficar custe o que custe, concretiza-se dia após dia.


A Criança da Meia Noite

(La permission de minuit)

Direção: Delphine Gleize
Elenco: Vincent Lindon, Emmanuelle Devos, Quentin Challal, Caroline Proust, Nathalie Boutefeu, Laurent Capelluto, Solène Rigot
Gênero: Drama
Duração: 110 minutos

Romain nasceu com uma rara doença genética, que faz com que os raios do sol causem danos ao DNA de suas células. Aos 13 anos, ele é conhecido como "criança da lua" e é proibido de sair de casa durante o dia. Desde pequeno, está sob os cuidados de David, um professor de dermatologia do Hospital Universitário de Bayonne. Ao longo dos anos, Romain e David construíram uma relação de amizade, apesar do triste quadro que os une. Mas quando David consegue uma vaga na Organização Mundial da Saúde, em Genebra, ele não sabe se será capaz de contar a Romain que precisa ir embora.

ACESSA.com - Drive e O Despertar est?o entre os lan?amentos da semana