Jorge Júnior Jorge Júnior 18/08/2014

Engenharia da UFJF ganha selo comemorativo

A Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) comemora cem anos. No último domingo, 17 de agosto, ocorreu a cerimônia de obliteração do selo do centenário da unidade. O evento permitiu o encontro entre gerações e reverenciou as histórias da faculdade.

A semana de comemoração do centenário segue até quinta-feira, 21. Dois consultores internacionais na área de mobilidade e transporte fizeram palestra nesta segunda, 18. Na terça, 19, a programação é voltada para os alunos, com homenagem ao prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira. Já na quarta-feira, 20, ocorre a aula inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo com o professor da Universidade Federal de Brasília Frederico de Holanda, às 10h, e a inauguração do laboratório do curso de Engenharia Mecânica, às 16h. Os eventos que marcam os cem anos da Faculdade terminam com a entrega da Comenda Clorindo Burnier a 25 homenageados, na quinta-feira, às 19h30, no auditório do prédio Itamar Franco.

O vice-reitor da UFJF, José Luiz Rezende Pereira, com o reitor Henrique Duque e o diretor da Faculdade de Engenharia, Hélio Antônio da Silva

Coq de lançamento

O restaurante Cantagalo foi palco da festa de lançamento da segunda edição da revista Model Minas, produzida por Fábio Almeida, da agência Click Model. Confira algumas presenças.

Leandro Leão - Fábio Almeida
Daiene Oliveira - Fábio Almeida - Artur Alfaia
Fábio Almeida - Ana Beatriz Xavier

Baile do Clube São Carlos

No último sábado, 16 de agosto, ocorreu o baile em comemoração aos 64 anos do Clube São Carlos. Além da festa, nesta quinta-feira, 21 de agosto, ocorre a missa em ação de graças, às 19h30, festivais esportivos nos dias 23 e 24 e homenagens a antigos e atuais atletas e dirigentes, colaboradores e entidades parceiras. Tudo sob a coordenação e orientação do presidente José Maria Veloso, no cargo desde 1997.

Ivete Gomes - Marlene Veloso - José Maria Veloso
Elizabeth Ank - Ney Ank

No Privilège

Carol Novy e Iuri Girardi

Acima, o casal Carol Novy e Iuri Girardi, ladeando o vocalista do banda Jota Quest, Rogério Flausino, que esticou na noite juiz-forana.

Pâmela Aragão Pâmela Aragão
Jaque Donabé - Anderson Esteves Jaque Donabé - Anderson Esteves
Josiane Brito

No Cultural Bar

Alessandra Crispin e Fran Cini

Na foto acima, a cantora Alessandra Crispin e Fran Cini clicadas no camarim do Cultural Bar, durante show na última sexta-feira, 15 de agosto, no samba fino.

Titulo da nota

A galeria Dnar Rocha, no mezanino do Cultural, recebe as cores e formas do artista plástico Lúcio Rodrigues. Mais de 18 obras compõem a exposição "Música e Tinta" apresentada por Lúcio. Diversas bandas tiveram suas canções ilustradas como Bob Dylan, Radiohead, Sex Pistols, o Rappa, entre outros.

Daniela Aragão canta Francis Hime e Geraldo Carneiro na segunda apresentação da artista na Série Terças Musicais, nesta terça-feira, 19 de agosto, às 20h, no Teatro Pró-Música-Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com entrada franca.

Uma nova Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) foi entregue pelo prefeito Bruno Siqueira à população moradora da região do Bairro Olavo Costa, zona sudeste de Juiz de Fora, na manhã do último sábado, 16 de agosto.

Nesta quarta-feira, 20 de agosto, ocorre a seleção de modelos para a semana de moda IN Fashion Days, no Independência Shopping.

Estão abertas as inscrições para a 2ª Corrida e Caminhada Solidária da Ascomcer, que ocorre no dia 9 de outubro, no circuito da UFJF, dentro da programação do Outubro Rosa.

Sete exposições do projeto Foto 14 podem ser visitadas no Circuito Zona Sul (Alto dos Passos/São Mateus) e no saguão da Reitoria da UFJF (Rua José Lourenço - Martelos). Na Manufato Galeria Café (Rua Morais e Castro, 307, Alto dos Passos), estão em cartaz “Orgânico 2”, de Fabio Giorgi, e “Grafismos Urbanos”, de Jober Brochado. “Dans le Vent”, de Aelson Amaral, pode ser conferida no Alameda Shopping. Paula Duarte Souza apresenta “De Casa” e Gustavo Moura expõe “A Primeira Luz do Sonho” no Espaço Experimental Nina Mello (Rua 21 de Abril, 25, São Mateus). “Lençóis Maranhenses: A Imensidão do Vazio”, com imagens de Danilo Moscon, pode ser visitadas na Galeria Hiato (Rua Coronel Barros, 38, São Mateus), enquanto “Navegantes”, de Renato Miranda, é apresentada no saguão da UFJF.

O América Futebol Clube e o Qranio anunciam uma parceria que promete alegrar os torcedores do “Coelho”. A startup juiz-forana foi a responsável pela criação de um quiz do clube de Minas Gerais em que torcedores responderão perguntas sobre o América e poderão trocar pontos por produtos do clube. O América é o primeiro time mineiro a ter um quiz próprio, que poderá ser jogado em todas as plataformas e que tem também um nome único: Coelhão Qranio.

De Roberto Shinyashiki... Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

O programa Sala de Notícias do Canal Futura exibe o documentário “Homens da Torre”, que narra o trabalho dos sineiros da histórica cidade de São João del Rei. O filme mostra que, com mãos e ouvidos hábeis, de geração em geração, eles mantêm viva a linguagem dos sinos.

Aniversariando... Cacá Salermo (18), Claudius Alexandre Grunewal (18), Priscila Thevenet (18), Luiz Fernando Ribeiro (18), Laísa Galil (20), Leandra Lil (20), Rosalia Martelli (22) e Rose Almeida (23)

ACESSA.com - Engenharia da UFJF ganha selo comemorativo