1º Congresso de Jornalismo da Zona da Mata

Jorge Júnior Jorge Júnior 23/08/2016

Entre os dias 19 e 20 de agosto, o Sindicato dos Jornalistas de Juiz de Fora promoveu o 1º Congresso de Jornalismo da Zona da Mata, no Ritz Hotel. No encontro, os profissionais debateram os desafios do jornalismo no interior do país com o advento das redes sociais e o fazer jornalístico no atual momento político do país, com a chegada das eleições municipais.

Evandro Medeiros, Lúcia Shmidt, Geraldo Muaniz, Gilze Bara, Gustavo Burla, Ana Marta Ladeira, Táscia Souza, Leonardo Costa e Jorge Júnior
O presidente do Sindicato dos Jornalistas de Juiz de Fora, Ricardo Miranda, Lúcia Schmidt e Conrado Corsaletet


Olímpiadas

Valeria Daldegan e André Pavan marcando presença no jogos da Rio 2016. A propósito, com o fim dos Jogos Olímpicos, os brasileiros já estão se preparando para o início dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que contarão com mais de 4 mil atletas de 176 países envolvidos na disputa de 23 modalidades esportivas.

Nesta edição do evento, o Brasil terá sua maior delegação na história das Paralimpíadas. Serão 279 atletas – 181 homens e 98 mulheres –, 23 acompanhantes (atletas-guias, calheiros e goleiros) e 195 profissionais técnicos, administrativos e de saúde. Fazem parte deste recorde 27 (confira) representantes do estado de Minas Gerais: 17 atletas, nove técnicos e um auxiliar técnico.


Casamento

Foi em noite concorrida, o casamento de Bruna Gomide e João Gabriel, na Capela Sagrada Família da Academia do Comércio. Logo após a cerimônia, os noivos receberam os convidados em luxuosa festa no Clube do Papo. Confira alguns registros.

Mônica Gomide Guimarães e os noivos Bruna e João Gabriel
Graça Loures, Eduardo Gomes, Mônica Gomide Guimarães e Cacá Batitucci


Feijoada IMEPP

Na foto acima, Fabrício Almeida, Ursula Scavollini e Sandra Portella, marcando presença na tradicional feijoada do Instituto Médico Psico-Pedagógico (IMEPP).


Giro

O IF Sudeste de Barbacena realiza entre os dias 24 e 26 de agosto a V Feira Científica no Ginásio Poliesportivo da instituição. Na ocasião, cerca de 70 projetos de escolas do ensino fundamental, médio e técnico das redes pública e privada de Barbacena apresentarão projetos de cunho construtivo, investigativo, e didático de diversas áreas.

O curso de Filosofia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora vai realizar no dia 2 de setembro o Circuito Filosófico Quem conta um conto aumenta o espanto – narrativas.

A 5° Feijoada 2 de Ouro da Polícia Militar será neste sábado, 27 de agosto, no Green Hill.

No dia 28 de agosto é comemorado o Dia do Voluntario.

O empresário e vice-presidente da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) Valdemar Martins do Amaral fala sobre estratégias do Grupo ABC durante palestra no Sevar, em Juiz de Fora.

O Hotel Senac Grogotó e a Pousada Senac Tiradentes ganharam novos sites. Com layouts alinhados à nova identidade visual da instituição, os portais contam com diversas funcionalidades que irão melhorar a experiência dos usuários, como o atendimento online, tour 360° e novas seções.

Nos dias 15 e 16 de setembro Juiz de Fora sediará o 2º Encontro Minas-Rio de Hepatologia, evento promovido pelo Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em parceria com o Grupo de Fígado do Rio de Janeiro.

O Colégio Academia realiza a Feira do Livro 2016, no período de 24 a 26 de agosto, das 8h às 18h.

Quarto do Andy - Um Mar de Bolinhas inspiradas em Toy Story é o primeiro evento licenciado Disney de Juiz de Fora e Região, que está instalado no Independência Shopping até o dia 5 de setembro.

O Cine-Theatro Central e a Chico Rei apresentam a 2ª Edição do Central de Compositores. Será neste sábado, 27 de agosto, às 13h.

O lançamento do livro de poesias Um suspiro resgatado, escrito por Gilson Pessôa, será nesta terça-feira, 23 de agosto, no Forum da Cultura.

Aniversariando... Rose Almeida (23), Cláudia Oliveira (24), Ricardo Barcellos (25), Gabriela Brandão (25), Bagageryer Spilberg Baga (25), Lindomar Oliveira (25) e Heloisa Curzio.

Por Neuro... Mesmo que eu fosse o dono do mundo, onde eu iria guardar tanta coisa.

ACESSA.com - 1? Congresso de Jornalismo da Zona da Mata