• Assinantes
  • Coluna Social
    Jorge Júnior Jorge Júnior 17/01/2017

    Casal Fit Concept

    Na foto abaixo, o belíssimo casal Marina Pipa e Webert Debortoli (@WMfitconcept)  clicados pelas lentes da fotógrafa Tamires Boni, com produção de Fabiana Gama e Renata Gama do Rhema.

    Marcando presença

    A equipe de presidentes 20k da Herbalife, Antônio Jorge Santos, Cristina Faria, com Carolina Vieira e Kaio Juliani, em recente evento na cidade.

    <

    Bate papo fit

    Olá internautas, tudo bem? A entrevistada desta semana é a personal trainer e funcionária pública Rafaela Lopes, que participa de competições de corridas curtas e de 21 km e 42 km, além de provas de Biathlons, Duathlon e Triathlon. No bate papo, Rafaela conta um pouco do seu dia a dia. Confira.

    Idade: 30 anos

    Profissão: Formada em Educação Física, mas não exerço. Sou funcionária pública na UFJF.

    Desde quando você treina?

    Sempre gostei de atividades físicas, já fiz de tudo, por isso escolhi a faculdade de Educação Física, mas quando estava na área foi o tempo que menos treinei, isso me deixava muito triste, então decidi atuar em outra área, para ter mais tempo livre para treinar.

    Comecei a correr com objetivos em 2013, mas sempre frequentei academias de musculação, fazendo corridinhas, spinning, boxe e dança.

    Quais atividade você pratica?

    Triathlon: que é natação, bike e corrida. Além disso, tento encaixar um fortalecimento (principalmente quando tenho competições), pelo menos duas vezes por semana, fazendo musculação ou crossfit.

    O que lhe fez adotar um estilo de vida saudável?

    Na verdade, eu não tenho um estilo fitness. Eu faço pelo esporte, não consigo pensar somente na estética. A minha rotina é focada em me superar, fazer sempre o melhor. A alimentação e saúde vêm como consequência. Viso sempre a saúde em primeiro plano, não sou atleta profissional, então, quero mais é ser feliz.

    Como é sua rotina de treinos?

    Treinar os três esportes é bem duro e varia muito. Normalmente, tem um day off, que costumo fazer musculação ou trabalho de força. Durante a semana, são de dois a três treinos de natação; dois treinos de bike e um a dois treinos de corrida (sempre tem um intervalado forte ou treino de pista), às vezes tem, também, um treino transição na semana ou T1 (natação para bike) ou T2 (bike pra corrida) No final de semana varia muito, mas tem sempre uma corrida mais longa, ou um pedal mais longo ou natação na represa. Mas, às vezes, também faço transição T2 forte em ritmo de prova ou mesmo a própria prova.

    Você faz acompanhamento com profissionais da área de saúde?

    Sim, tenho um professor de educação física, que faz a ficha de fortalecimento específico para as minhas necessidades. Um fisioterapeuta, um nutricionista e um ortopedista.


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.