Coluna Social
Tania Gusman
colunistamuriae@acessa.com
Parabéns aos Professores
Festa para os professores da Escola Estadual Orlando Flores
« fotos do evento »- Orgulho da terrinha - Sérgio Sabo
- Noivado
- Parabéns pra vocês
- Criançada
- Dia especial
- Bobeira pega
- Niver mais que abençoado
- Muriaeense no BBB
- Acontecerá
- Fiquei sabendo
Parabéns aos Professores
Várias escolas da terrinha resolveram fazer a confraternização em homenagem aos professores na última sexta-feira, dia 10 de outubro. Entre elas, a Escola Estadual Professor Orlando de Lima Farias (São Francisco) que numa bela tarde de descontração reuniu seus professores na Casa da Amizade. Já a Escola Estadual Julieta Oliveira Macedo (Planalto) comemorou junto com os alunos o Dia do Professor em seu próprio estabelecimento. No bairro do Porto, a Escola Estadual Gonçalves Couto também fez uma bonita festa em sua própria dependência.
A comemoração da Escola Orlando Flores eu pude conferir de perto e presenciar uma bela homenagem aos mestres. O simpático diretor professor Hélio Pacheco, junto com Teresa Oliva, teve a feliz idéia de comemorar a data com um jantar dançante e show com Lu Medeiros. Muitos brindes foram sorteados. Confiram pelas fotos o sucesso da confraternização, a alegria, a participação, a felicidade dos funcionários, professores, alunos,estagiários e convidados.
Diretor e alunos
Estagiários- Marcelos e Diodo
Silva, Olívia,Tereza e Geiza

Na oportunidade, parabenizamos a todos os mestres, educadores e elementos da educação, de nosso Brasilzão, através dos de nossa querida Muriaé pela dedicação com seus alunos na linda missão que lhes é confiada .
Colunista Evaldo Calcagno, Lu Medeiros e Frederico- SEE. MG
Professora Raquel e esposo Dr Carlos Eduardo
Escritor Elias Muratori e sua simpática Maria Inês-professora
Teresa Oliva e Rosely-professoras
Barman incrementado
SHOW envolvente
Rosane,Lurena,Mirtes e Fátima-representantes da EE Gonçalves Couto
Rosana, Teresa, Rosely e Diretor Hélio
Sr Oliva e suas filhas Teresa e Cecília ,mais convidados
Mônica,Cláudia,Marcos e Diretor Hélio
Supervisora Lília e esposo Álvaro prestigiando o evento
Miguel e Simone - Ione e Carlos -professoras e esposos
Orgulho da terrinha - Sérgio Sabo
O artista visual nato Sérgio Sabo nasceu na terrinha em 1959 e, atualmente, vive e trabalha em Juiz de Fora. Em seu currículo constam muitas atividades didáticas dentre elas de 1999 a 2000 como coordenador de oficina de artes Visuais - Muriaé (MG). De 2001/2004 atuou como Coordenador do Projeto "Usina Cultural nas Escolas" não somente na terrinha, mas também nas vizinhas cidades de Cataguases, Leopoldina, Mirai e Miradouro. Em 2005 exerceu a Coordenadoria do projeto Artevisão aqui em Muriaé (MG). E, por volta de 2006/2007 foi também coordenador da Escola Municipal de Artes Visuais em Muriaé e Coordenador do Projeto Artevisão nas vizinhas Laranjal/ Recreio/ Eugenópolis e Patrocínio do Muriaé.
Desde 1985, vem apresentando coletivas de seus trabalhos de arte que proporcionam imenso orgulho à gente de nossa terra. De 1991 para cá, ele tem feito apresentações também individuais. Muitos anos de intensa produção artística merecem nosso reconhecimento sincero como "Orgulho da Terrinha". Em seu currículo destacam-se inúmeras atividades didáticas: de 1990
Eis algumas de suas obras de arte:


E, para completar, dia 16 de outubro na Casa de Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (Avenida Rio Branco, 3.372) acontecerá mais uma de suas magníficas exposições , intitulada "Fragmentos da Memória" que poderá ser visitada até 21 de novembro de segunda a sexta.
Noivado
Registramos, desejando imensas felicidades, o noivado do arquiteto Frederico de Melo Machado, filho da comadre, amiga e companheira professora Olympia com a administradora Cristiane Antonucci Leonardo. A comemoração aconteceu dia 04 de outubro, em Cataguases, onde residem os pais da noiva: Fernando e Mírian.
Frederico e Cristiane
Olympia,Cláudia,Cristiane,Daniela e FredericoPor lá, as manas Cláudia (Assistente Social) e Daniela (Médica Pediatra) filhas da terrinha e que, atualmente, residem em BH, marcaram presença para prestigiar o casalzinho. Parabéns e todo nosso carinho!
Parabéns pra vocês
Parabenizando estes amigos e Companheiros, parabenizo a todos os que têm a felicidade de celebrar mais um ano de vida neste mês de outubro de 2008.
Fátima Sueli Cirelli - niver dia 14/10
Clóvis Carlos da Silveira - Niver dia 06/10
Isa Maria Machado Soares- niver dia 25/10
Aluizio Aló- niver dia 21/10
Waldemar Montezano- niver dia 13/10
Criançada
Neste 12 de outubro, a criançada da terrinha aproveitou desde cedinho as oportunidades para as comemorações do Dia das Crianças. Em homenagem a elas, com carinho, foi organizada uma programação especialíssima no domingo, no Horto Florestal. O "Trenzinho da Alegria" funcionou durante todo o dia com saída do terminal rodoviário, às 9h. Além disso, aconteceu a apresentação do Grupo Aerosamba e a seguir foi a vez do "aulão de capoeira". Diones e Marquinho deram a sua colaboração com um "aulão de lambaeróbica'. Tudo transcorreu em clima de muita alegria e felicidade durante toda manhã com oficinas de desenho e contadores de história. Já na parte da tarde, aconteceu a Copa Sudeste de Bicicross com prêmio de R$ 300. O dia foi muit especial.
Neste dia lindo de domingo em vários locais da cidade também aconteceram homenagens às crianças. Dentre elas, lá no COMVIDA com a participação do Lions Barra, estive presenteando as crianças, filhos, netos e sobrinhos dos internos, proporcionando muita felicidade e gratidão a mim e aos companheiros do Lions pela energia positiva passada pelos visitantes. Confira as fotos, no clique da Xereta:
Junior,Cristiane e filhos
Luciano e sobrinhos
Entrega dos presentes às crianças
Crianças aguardando os prometidos presentes
Ozéias,mãe e filha
Familiares felizes com os presentes preparados pelo Lions Barra
Yasmim muito feliz com o presente preparado pelo Lions e doado pelo tio
Criançada
Dia especial
Dia 12 de outubro, data em que também comemoramos o Dia da Padroeira do Brasil, aconteceu, por iniciativa do Pároco da Matriz São Paulo da terrinha, uma carreata até a COMVIDA com a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Lá também foi celebrada uma emocionante missa pelo Padre Paulo Roberto com a presença dos internos, seus familiares e visitantes. Neste domingo lindo, um dos internos completou nove meses de seu tratamento e recebeu o certificado com pronunciamento que motivou muita os presentes. O casal presidente Domingos e Paula nos contagiavam com a felicidade que sentiam por mais essa conquista. Muitos agradecimentos pela participação da comunidade, empenhandos na recuperação. Durante os dez anos da fundação desta casa mais de 400 recuperandos por lá passaram e sabe-se que cerca de 80% foram salvos dos vícios.


Logo após a celebração da missa, entrega de certificado e demais atividades, foi servido um delicioso almoço preparado pelas voluntárias paroquianas.

Por lá, valorizando o momento pude certificar, dentr muitas, as seguintes presenças:
Ir Iraydes, Carmem lúcia Varela e a colunista
Vãnia,Maria José, Zezé,Carmem,Beth e Sônia
Paula e DomingosTudo transcorreu maravilhosamente bem na santa paz!
Bobeira pega
"Bobeira Pega" é o nome do show que o humorista, filho da terrinha, "Nerso da Capetinga" vem apresentando nesse brasilzão. No sábado, do dia 11 de outubro, a sede do Colina Country Club lotou para curtir boas gargalhadas com as piadas, expressões corporais e com a maneira características deste orgulho da terrinha pelo grande artista da alegria que é Pedro Bismark.


Confiram pelo clique da Xereta algumas pessoas que estavam por lá:
Jornalista Aline,sua mãe Neuza e pai Carlos
Prof Marta e esposo Carlos
Vinícius Santos e esposa
Zildo e Sãozinha
Dr Waltecy e sua linda Vania
Dr Fernando Laureano e sua simpática esposa
Fatinha ,filha Natália e esposo Sidinho
Os simpáticos Alexandre,Rejane do (RA) Arlowe e esposo Orácio
A sede do Colina Country Clube lotou
Niver mais que abençoado
Parabenizando aos papais Luiz Fernando Pereira Barraos e sua esposa Nádia, pelo dom da vida da linda Maria Fernanda Mesquita Pereira Barros, é que registramos o seu batizado e a comemoração do seu primeiro aninho de vida. A benção de Deus realizada pelo Padre Marcelo Sérgio Barros aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração, lá no Bairro Dornelas, no dia 21 de setembro em clima de muita felicidade e emoção.
Maria Fernanda ganhou uma festa para recepcionar os amigos, parentes e demais convidados com uma belíssima ornamentação de Alcione, guloseimas e churrascada lá na Fazenda Água Limpa, propriedade do filho de Muriaé Antônio Cláudio, que curte saudades da terrinha lá nos Estados Unidos.
Magnífico momento do Batismo de Mª Fernanda
Padre Marcelo Sérgio e familiares de Mª Fernanda
Momento de felicidade dos pais no apagar a velinha
Madrinha Roberta e o noivo Tony
Muriaeense no BBB

O filho da terrinha Otávio Perigote é um dos fortes candidatos a participar do próximo BBB. Ele é filho de Beth Lacerda, aquela empresária do carro Alô mensagem que já proporcionou a muitos de nós imensas alegrias e emoções em datas especiais com suas mensagens maravilhosas tornando-as inesquecíveis. A mamãe coruja está toda toda, louca para o filho ser selecionado para a próxima edição do reality show. Quem quiser e puder votar, clique
Acontecerá
Acontecerá, no dia 24 de outubro, nesta sexta-feira, lá no recinto do Parque de Exposição da terrinha, o RAPPA com o DJ Batalha, a partir das 22h.
Acontecerá, das 10h às 17h, no dia 25 de outubro, o lançamento do loteamento "Residencial Jardim das Palmeiras", de grande beleza ecológica e panorâmica. Um empreendimento de Aluizio Aló pereira de Melo e Residence. Na ocasião, estarão expostos stands de empresas da terrinha, de material de construção,,decoração, engenharia, arquitetura entre outras.
Também no dia 25 de outubro, na sede dos Lions de Muriaé das 11h às 17h, haverá aulas de culinária com o terapeuta Rubens de Napole. "Receitas de saúde". Imperdível!
Acontecerá no dia 18 deste mês um niver badaladíssimo. Os setentinhas do ex-Governador do Lions do DLC-12, companheiro Waldemar Montezano. Os convidados curtirão uma animada programação o dia inteirinho fechando com chave de ouro com um cerimonial chique preparado por esta colunista. Ele merece!
Relembrando: acontecerá no dia 27 de outubro, lá no CESEC, um café colonial, quando em comemoração ao dia do professor parte dos livros da biblioteca pessoal do saudosos e inesquecível professor Lúcio Gusman será doada para este estabelecimento. Os livros ficarão expostos na Biblioteca Professor Lúcio Gusman, da Escola Bias Fortes. Na oportunidade, o evento contará com presença de inúmeros convidados ilustres, leonísticos, civis, militares e religiosos. "Se você é um ex-aluno deste inesquecível professor, colabore doando um ou mais livros para a biblioteca que leva seu nome". Obrigada!
Fiquei sabendo
Fiquei sabendo que o Sr José Alcino Bicalho lançou um livro de poesias. E que "Destempo" é o título da obra.
Que foi muito divertido o dia entre amigos e clientes preparado pelo casal Silvério e Stela no espaço da Zuzaka sapateria com um delicioso coquetel preparado pelo Fios de Ovos.
Fiquei sabendo que está muito movimentada a noite dos muriaenses pelas bandas da Avenida Eudoxia Canêdo. Muita gente fina da terrinha freqüentando "Benedita Bistrô e "Bagdá Café". Vou a qualquer noitada até lá para dar uma voltinha com minha Xereta.
Fiquei sabendo que a empresária e fotógrafa Angela Latini Veiga participou de um seminário de fotografia em BH para se atualizar e aprimorar ainda mais seus dons artísticos e atualizar-se profissionalmente.
Fiquei sabendo, pelo amigo Colunista Evaldo, que uma turma da terrinha apaixonada por motocicletas foi parar em Los Angeles para assistir à Corrida Glen Helen e que depois seguiu para Las Vegas, onde assistiu o final do campeonato Mundial de Motocross.
Fiquei sabendo que o Ministério da Saúde liberou uma grana violenta para nossas Minas Gerais para os tratamentos de câncer, hemodiálise e realização de cirurgias eletivas. Tava passando da hora.
Fiquei sabendo que abriu na terrinha uma loja de materiais para estamparia com produtos para serigrafia. Desejamos sucesso ao grupo ELC e que continue com as promoções de baixo custo e satisfazendo sua clientela que vão se dar bem.
Fiquei sabendo que o Dodoca Alimentos alegrou a criançada da escola Professira Stela Fidéles, do Bairro Aeroporto, na semana do Dia da Criança e que continuará abrindo suas dependências às crianças das demais escolas da terrinha. Na oportunidade, parabenizamos o diretor da empresa Sr. Cláudio Roberto Vieira e sua esposa Inês pelo altruímo que os envolve.
Fiquei sabendo que o HSP da terrinha fez uma cirurgia inédita neste dia 09 de outubro. Primeira captação de órgãos e transplantes de rins e córneas. Parabéns aos familiares do doador pelo belo gesto de doação aos mais necessitados. Que sejam exemplos para muitos.
As informações desta coluna são de total responsabilidade do colunista
e não expressam, necessariamente, a opinião da equipe ACESSA.com
