Coluna Social


Tania Gusman Tania Gusman colunistamuriae@acessa.com
30/12/2008
Chegada do Papai Noel em família

Chegada do Papai Noel em família

Alegria e inocência da criançada

Chegada do Papai Noel em família


A magia do Natal é única. Ainda mais quando se tem a pureza das crianças nesse dia tão especial. Quem disse que Papai Noel não existe? Quem disse que a gente não pode acreditar nele? Claro que sim! Faço questão de manter vivo esse momento para a alegria dos meus netinhos queridos. A felicidade deles foi tanta, que não posso deixar de registrar aqui. Camille (9), Céline (7), Cecília (4) ,César (4) e João Lúcio (7) ficaram radiantes, na noite do dia 24 de dezembro, após as orações da meia-noite, aguardando, com imensa expectativa, a chegada do Papai Noel em família.

Nesse ritual, que se repete de Natal a Natal, vivemos momentos gratificantes de valorização humana, quando fomos presenteados, em nome de Jesus, pelo que representamos de bom e de belo nesta vida. E, sobretudo, como uma forma de agradecimento a Deus pelo ano que se finda com a felicidade de se poder usufruir momentos inesquecíveis de união, amor, amizade, saúde, alegria e paz . Abaixo as fotos que vão deixar saudades na posteridade...

CelineCeline
CamilleCamille
João LúcioJoão Lúcio

CecíliaCecília
Felicidade que não tem preçoFelicidade que não tem preço
CésarCésar

E ainda ... É impossível não deixar de conferir as fotos que o pessoal anda colocando no Orkut sobre a festa de Natal. Vale a pena registrar essas duas famílias:

Família Braga PoiaresFamília Braga Poiares
Família LoureiroFamília Loureiro

Topo

Parabéns especial

Quem fez aniversário no último dia 27 de dezembro foi a professora Luzia Mariane, que reuniu toda a família para mais um ano de vida. A ela nossos sinceros parabéns!


Topo
Destaque da semana

Essa fofurinha é o Arthur, filho da querida amiga Ricarda Batista, que comemorou neste ano de 2008 seu primeiro Natal. Em pose especial.

Olha a carinha de sapecaOlha a carinha de sapeca

Topo
Louvável atitude
Louvável foi a atitude do empresário da Eureka - Transporte Urgente. Entre os dias 4 e 12 de dezembro, o Sr. Wilson Pereira de Castro, sua esposa Ivone, filhos, netos, genros e nora, reuniram-se com os funcionários de sua empresa para juntos realizarem a novena natalina. Padre Silas Geraldo, Pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, do bairro do Porto, esteve presente no encerramento dessa novena que aconteceu lá na chácara da Eureka para uma celebração em ação de graças pelo privilégio de poderem comemorar e agradecer por mais um ano de lutas e vitórias. Na oportunidade, o padre, com belas palavras despertou em todos o verdadeiro sentido do Natal na busca pela espiritualidade. Nestes 42 anos de trajetória e prestação de serviço, a família Eureka prima por uma empresa de qualidade em todos os sentidos. Exemplo de empresa em que unidos patrões e empregados formam uma verdadeira comunidade merecedores de nossos respeitosos aplausos. Topo
Nos restaurantes

Os restaurantes, pizzarias, churrascarias da terrinha, nestes dias de final de ano, estão sempre lotados, em clima de muitas confraternizações. Além da festa tradicional realizada na AABB todos os anos, mais uma opção: a Torre Fest está com uma imperdível programação para o dia 31 de dezembro para quem optar por passar a virada do ano por aqui. Vale a pena conferir! Só não deixe para a última hora.


Topo

Noivados

Foi uma alegria só o noivado da farmacêutica Thalyta Torres, filha de Aparecida e Teodorico Torres e do advogado Wander Garcia, da Gazeta de Muriaé. Os pombinhos não se continham de tanta felicidade neste momento especial. Confira os cliques:


Já o noivado de Thiago Santos e Tânia aconteceu na residência dos pais dele Luzia e Alexandre no sábado dia 27 de dezembro, ao som do DJ Tofinho. Muitos amigos estavam presentes para, com muita alegria, participarem da felicidade dos dois. Eles não cabiam de contentamento!

Topo
Brilhando na dança

O destaque da semana vai para a Escola Municipal de Dança Jorge Barroca que vem brilhando, desde 2005, com a finalidade de estimular um aprendizado por meio da arte, da cultura e da sensibilidade.


Na noite do dia 14 de dezembro, lá no palco do Colina Country Club, cerca de 200 alunos da escola na faixa etária de 6 a 16 anos fizeram uma magnífica apresentação de balé, mesclando atos e passos de jazz. A apresentação, "O Lago do Cisne", foi coordenada pelo professor Diones Henrique de Castro com a lindíssima coreografia da bailarina Janaina Frade, tendo a organização de Regina Célia e Vanessa Gardoni . O evento foi um sucesso, um verdadeiro show e contou com os aplausos de aproximadamente mil pessoas. Parabéns!

Topo
Parabéns para vocês

Parabéns aos aniversariantes deste mês de dezembro e janeiro. Muita luz, paz, amor e um 2009 de realizações é o que desejamos e eles merecem.

Nathália - 30 de dezembroNathália - 30 de dezembro
Michele - 01 de janeiroMichele - 01 de janeiro
Juliano Moreira - dia 09/01 Juliano Moreira - dia 09/01
Rosalva Campos - 12/01Rosalva Campos - 12/01
Jandimar César Adão - 01/01Jandimar César Adão - 01/01

Topo
Danos causados pela enchente


No último domingo do ano, a chuva, mais uma vez, tomou conta de Muriaé. Na oportunidade, registramos fatos que vêm preocupando nossa gente, que reside às margens do Rio Muriaé. As águas do Rio, infelizmente voltam a encher neste fim de 2008, preocupando agora também os deslizamentos de terras. Na foto acima, podemos acompanhar os estragos que as águas vêm causando aos moradores atingidos. Nosso companheiro de Lions Sebastião está sentindo na pele. Toda ajuda será sempre muito bem-vinda.


Visita do Governador em Muriaé

Nas fotos abaixo estão o registro do jornalista Silvan Alves sobre a visita do Governador Aécio Neves em Muriaé nesta segunda-feira, dia 29 de dezembro. Ele veio ver de perto o que a cidade tem sofrido com as enchentes e prometeu ajuda. Em release divulgado pela Agência Minas, no final da noite de segunda-feira, o governador garantiu que ainda em janeiro o Governo de Minas irá assinar convênios com as prefeituras das cidades mais atingidas pelas chuvas no Estado, dando início às obras de recuperação desses municípios, incluindo Muriaé.

Foto: Silvan Alves - Coletiva à imprensa assim que chegou em MuriaéFoto: Silvan Alves - Coletiva à imprensa assim que chegou em Muriaé
Foto: Silvan Alves - Governador visita bairros atingidos pela chuvaFoto: Silvan Alves - Governador visita bairros atingidos pela chuva

Atualmente, a cidade possuiu 200 famílias desabrigadas. Aécio visitou o bairro aeroporto, o mais atingido por deslizamentos e onde duas crianças morreram soterradas na sexta-feira passada, dia 26 de dezembro. Ainda no aeroporto, o governador conversou com Márcia Aparecida de Oliveira e Paulo Gomes da Silva, avós das crianças que morreram. Eles tiveram soterrada a casa onde moravam. O Governador também se encontrou com Rayssa de Souza Ferreira, de sete anos de idade, que sobreviveu a um desabamento.

Durante a visita, ele garantiu assistência prioritária à família e afirmou que, assim como os outros desabrigados no Estado, eles deverão ser atendidos pela Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab) por meio de convênio a ser firmado com as prefeituras. Em todo Estado, 53 municípios estão em situação de emergência e 92 afetados pelas chuvas.

Vamos aguardar as promessas. Muriaé agradece muito!

Topo
Aconteceu

Coordenado pela professora Carolina Flores, aconteceu, no dia 13 de dezembro, no Teatro Zaccaria Marques, uma lindíssima apresentação de 45 alunos do grupo DANCCEM do Centro Cenecista Educacional de Muriaé (CCEM). O evento foi um resgate de músicas que variavam desde o MPB ao Pop Rock. Foi um verdadeiro show denominado "Notícias do Brasil".

Aconteceu, no dia 14 de dezembro (domingo), pela manhã, a inauguração oficial da Igreja Nossa Senhora do Divino Pranto que funcionará como Matriz da Capelaria Hospitalar. A Igreja está localizada na Praça da Ressureição ao lado da Casa de apoio da Fundação Cristiano Varela. A missa em ação de graças contou com a participação do Padre Waldemar Tadeu e do Bispo Diocesano Dom Dario Campos e com a presença de muitos fiéis.

Aconteceu, na noite de quinta feira dia 18 de dezembro, no salão de Juri do Forum Tabelião Pacheco de Medeiros, uma solenidade de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em Muriaé, Rosário da Limeira, Laranjal e de Patrocínio de Muriaé. O título é uma habilitação necessária, para que os candidatos eleitos possam assumir e atuarem em seus cargos.

Com a participação de 68 funcionários, aconteceu no dia 12 de dezembro, uma sexta-feira, a singela comemoração das conquistas e sucessos da tradicional Escola São Paulo de nossa terrinha sob a direção do competente Professor José Nicodemos Couto. Essa Escola, antes Atheneu São Paulo, foi fundada em 1913 pelo Dr. Mario Ururahy Macedo e tem tradição em nossa terra.

Aconteceu na noite do dia 20 de dezembro, um belíssimo e emocionante show com o Padre Fábio de Melo que encantou cerca de mais de mil pessoas lá na Faminas.

Com uma missa celebrada pelo Pe Gilberto iniciou-se no domingo, do dia 14 de dezembro, a festa de Natal da Pastoral de Criança, no bairro Safira, e foi um verdadeiro sucesso com muitas surpresas para a criançada.

Aconteceu, lá no "Panela Quente", uma bonita festa de confraternização da conceituada empresa Leicar, organizada em alto estilo pela Sra Leicir Tureta. Foi mestre de cerimônia Ailton Malta com cerimonial preparado por Sergio Almeida. Mais que uma oficina de caminhão a concessionária autorizada ZF possui importante infraestrutura e conta com um corpo de 150 funcionários que, para Carlinho Tureta, são mais que funcionários são seus parceiros nas conquistas de seus empreendimentos. Parabéns!

O Hospital São Paulo também promoveu confraternização para os pacientes de hemodiálise. O evento aconteceu no domingo do dia 21 de dezembro, lá na Escola Gonçalves Couto, no bairro do Porto, e contou com a presença dos pacientes e seus familiares, além de médicos e enfermeiros. Todos desfrutaram de um dia inesquecível de muita alegria, descontração e lazer.

Topo
Fiquei sabendo

Fiquei sabendo que os vereadores da terrinha num só dia, na última reunião do ano de 2008, aprovaram 14 projetos de lei. Foi uma reunião demorada tendo início às 19 h na sede da Câmara Municipal, terminando por volta das 22 h, com proveitosas realizações em benefício de nossa terra e nossa gente.

***

Fiquei sabendo que Minas tem agora um programa de prevenção da criminalidade entre os jovens, denominado "Fica Vivo". Nos locais onde foi implantado o projeto, dizem que houve redução de 50%, em média, no número de homicídios.

***

Fiquei sabendo que a unidade de planejamento e estratégia cooperativista (UPEC) da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) foi premiada pela Secretaria de Estado de Planejamento em Gestão(SEPLAG), lá em BH, no dia 17 de dezembro pelo brilhante projeto realizado que conquistou um honroso segundo lugar.

***

Fiquei sabendo que a Unimed da terrinha, prestes a completar 20 anos, através de seus diretores Dr. Aloysio Aquino e Maurício Abreu, celebrou mais um ano produtivo "com consciência tranqüila de que eles fizeram o possível para beneficiar os cooperados e engrandecer a Unimed".

***

Fiquei sabendo que aconteceu um torneio de sinuca no MTC e que, no campeonato de duplas, Badeco e Macarrão derrotaram, na final, Fafá e Campos. Assim que as partidas terminaram eles curtiram uma animada confraternização com uma churrascada nas dependências do Muriaé Tenis Clube.

***

Fiquei sabendo que o espírito natalino tomou conta da elegante noite de confraternização de final de ano da sociedade médica de Muriaé na noite do dia 19 de dezembro, lá na AABB, ao som da boa música do Jamba Trio de Ipatinga e do buffet de Marília Andrade.

***

Fiquei sabendo que na noite do dia 15 de dezembro, ao som da afinada voz de Isabel Cristina, rotarianos e seus familiares reuniram-se na Casa da Amizade sob a presidência de minha amiga Tânia Camargo, para comemorar as conquistas de 2008 e compartilhar esperanças e energias para o próximo ano. Desejamos sucessos!

Topo

As informações desta coluna são de total responsabilidade do colunista
e não expressam, necessariamente, a opinião da equipe ACESSA.com