Cláudia Figueiredo Cláudia Figueiredo 2/04/2016

Na Cozinha com Claudinha

Cá estou, internautas, estreando uma nova coluna no Portal ACESSA.com. Este vai ser um espaço para a gente desvendar alguns segredinhos daquelas receitas que nos fazem comer com os olhos e lamber os beiços.

Eu sou uma jornalista/radialista apaixonada pela culinária. Mas nem sempre foi assim. Eu e o mundo das receitas éramos pólos opostos, quase avessos. Nossa aproximação foi vagarosa e cheia de estranhamentos. Foi um amor construído aos poucos, como aqueles casamentos arranjados onde os noivos nem se conhecem e, com o tempo, vão se enamorando um pelo outro e acabam perdidamente apaixonados.

Apresento programas culinários no radio juiz-forano desde os anos de 1990. Com algumas passagens por jornais, sites especializados e programas de TV, em 2009, lancei um livro com receitas da minha família e também de ouvintes: Na Cozinha com Claudinha, pela Editora Panorama. Trata-se de uma coletânea prática, testada e aprovada, com ingredientes que todos têm em casa. Ainda há alguns exemplares à venda no meu site para quem tiver interesse.

Minha formação na área é através de cursos livres, inúmeras receitas testadas (muitos erros e acertos) e experiência diária. Cozinho todos os dias, por obrigação e por prazer. Sou curiosa, gosto de experimentar novos sabores e conhecer os ingredientes. Leio tudo o que sai publicado sobre gastronomia e gosto de estudar nos grandes livros sobre o assunto. Portanto, você que me lê, acredite, se eu cozinho, qualquer um pode cozinhar.

E é justamente isso que vou ensinar aqui neste novo espaço. Vamos falar sobre técnicas, dicas de preparação, tempo de cozimento, cortes especiais e desvendar os segredos do sucesso na cozinha.
Você poderá testar receitas, preparar pratos, impressionar os amigos e se divertir comigo, algumas panelas, copos cheios e talheres tilintando.

Um brinde e um beijo!


Cláudia Figueiredo é Jornalista e Radialista apaixonada por gastronomia
Mestre em Comunicação
Autora de livros sobre culinária
Site: www.gastrocomamor.com.br

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

ACESSA.com - Na Cozinha com Claudinha