• Assinantes
  • Só Sabor

    Gostinho de festa junina

    Ludmila Gusman - 06/06/2002

    Chegou a época de tirar o chapéu de palha e a roupa caipira do armário e se preparar para as festas juninas. Apesar do período oficial das comemorações só iniciar a partir do dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, já é bom ir pensando nas guloseimas. Como todos os anos, as quadrilhas se estendem até o próximo mês com comidas típicas em ambiente caipira. As opções de doces, bebidas e salgados são variadas e, com certeza, muito saborosas. A equipe de Jornalismo do ACESSA.com consultou as opções do Só Sabor e organizou um cardápio especial para a data. Vale a pena experimentar!

    Bebidas, doces e salgados para todos os gostos
    Uma ótima opção para esquentar as noites frias do inverno são as tradicionais Vaca Atolada e Canjiquinha, que pode ainda vir acompanhada de costela de porco. Quem está de dieta tem a opção da Canja Light. Mas aqueles que desejam espantar o frio com uma bebida diferente podem escolher ainda o Quentão de Morango. Só é preciso tomar cuidado para não exagerar na dose. Outra dica é o Vinho Quente com canela, cravo e gengibre picado. Esta receita sugere ainda que você incremente a bebida com frutas naturais.

    Mas a seleção de pratos típicos não para por aí. Além dos pés-de-moleque, broinhas de milho verde, paçocas, quindim, arroz-doce entre outros quitutes, você pode preparar ainda receitas inusitadas. A pipoca colorida com certeza vai agradar a criançada. Além de ser fácil e rápida de preparar, você aproveita para incrementar na decoração. São idéias que vão dar água na boca.


    Confira outras receitas:

    Leia mais:
    Arraiá do Só Sabor - Buffet no melhor estilo caipira

    Deu água na boca?
    Acesse as receitas e bom apetite! Basta clicar nos nomes dos pratos.


    Clique aqui e cadastre suas receitas no Só Sabor.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.