Só Sabor

Sabores para curtir a dois

Ana Letícia Sales - 11/06/2002

A culinária afrodisíaca é uma mistura de vários temperos. Desde alimentos que ativam o paladar, até um visual sensual e aromas agradáveis. Tudo influencia na hora da conquista. Por isso, escolha os ingredientes e comece a pensar em um prato para agradar seu amor. O Só Sabor traz dicas de várias receitas que vão dar o maior pique.

Para quem quer fazer uma jantar inesquecível nada melhor que um prato de Ostras com molhos variados. A ostra, como todos os frutos do mar, possui características afrodisíacas. Uns dizem que a crença vem da lenda de Afrodite, deusa da amor, que nasceu no mar, daí todos os alimentos do oceano terem poder afrodisíaco. Outros acreditam que o poder deste alimento vem da grande concentração de sais minerais, que poderiam melhorar a perfomance dos amantes.

Mitos à parte, outro prato que vai fazer sucesso com seu amor é o Salmão Assado, peixe com sabor forte, que atiça qualquer paladar. Assim como o salmão, o camarão também possui "poderes" afrodisíacos. Experimente a receita de Camarão na Moranga. É sucesso garantido!

Sobremesas para amar
As comidas que se parecem com os órgãos sexuais também despertam o desejo. Exemplos disso são o morango, o figo (em alguns países da Europa, significa vulva), o pepino, a banana, a ameixa e o pêssego.


Outra sugestão para a sobremesa são os pratos à base de morango, que além de delicioso, vai incrementar seu namoro. Prepare a saborosa Torta de morangos ou ainda os Morangos flambados em vodka com sorvete picante, que vão deixar seu par no ponto!

Outro sabor fundamental para a conquista é o chocolate. As receitas são inúmeras e o resultado é infalível! Experimente a receita de Brownies ou ainda a Torta Marquise de Chocolate. O chocolate tem efeito arrasador, principalmente, entre as mulheres. Afinal, que mulher resiste a uma romântica caixa de bombons?



Outras receitas para saborear a dois

Que tal fazer um prato inesquecível para o seu amor?
Acesse as receitas e se divirta! Basta clicar nos nomes dos pratos.


Clique aqui e cadastre suas receitas no Só Sabor.

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.