Festa Junina

Docinho de amendoim Com esta receita, é possível fazer umas cinqüenta docinhos

ACESSA.com multimídia:
Leia mais:
  • Caderno Só Sabor
  • Especial Caldos
  • O mês de junho se foi, mas não é por isso que as festas com comidas típicas da roça vão acabar. Olha a festa junina aí, gente! E não é mentira, não. Se o arroz doce cremoso já foi fácil de fazer, o docinho de amendoim, então, é moleza! Você vai fazer num passe de mágica, é só seguir a receita direitinho.

    Os ingredientes são somente quatro. Você mistura tudo na panela, vê o ponto certo, espera esfriar um pouquinho e começa a fazer as bolinhas.

    Como o amendoim é muito oleoso, a massa para fazer as bolinhas não gruda nas mãos. O melhor de tudo é que rende muita coisa. Com esta receita, é possível fazer umas cinqüenta bolinhas.

    Quem ensina o passo-a-passo dessa guloseima é a culinarita Luzimar Evaristo. Para você aprender tim-tim por tim-tim, clique no quadro ao lado (abaixo da foto). Com certeza, você vai adorar!

    Outras receitas com amendoim

    Para aprender o passo-a-passo dessa receita, clique no ícone "Faça", no início da matéria. E na impressora, para imprimí-la

    Colaborou: Jornalista Sílvia Zoche


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    Publicidade