• Assinantes
  • Inverno

    Feijão amigo Faça um caldo que tem tudo a ver com a Copa do Mundo,
    época em que se celebra a amizade entre os povos

    Sílvia Zoche
    14/06/2006

    Brasil unido por uma única causa: o possível e esperado e até já comemorado hexa campeonato na Copa do Mundo - apesar do Brasil ter jogado pela primeira vez esta semana.

    Na última terça-feira, dia 13 de junho, no jogo Brasil versus Croácia, certamente, botafoguenses abraçaram flamenguistas, cruzeirenses gritaram junto com atleticanos, palmeirenses nem devem ter percebido que comemoraram junto aos corintianos, porque a camisa era uma só: a verde e amarela canarinho.

    Nos bares, a galera vibrava a cada possibilidade de gol, tomando uma "gelada" (mesmo com o frio) e quebrava o gelo com um caldo quentinho. No domingo, 18 de junho, o Brasil enfrenta a Austrália e quem for ficar em casa, também pode vibrar bebendo uma cerveja e tomando um caldo bem sugestivo: feijão amigo na cumbuca ou na caneca, tanto faz.

    Ah, é perfeito como aperitivo. Segundo a chefe de cozinha Haline Maia, tem gente que deixa a cerveja de lado, colocando uma dose de cachaça ou de conhaque no caldo. Isso mesmo! É uma forma de aquecer duas vezes.

    Para a amizade ficar mais gostosa, não deixe de colocar cheiro verde e torresmo e torça, comemore, vibre com quem estiver ao seu lado, sem distinções, pelo Brasil.


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.