• Assinantes
  • Inverno

    Caldo verde Verde sim, mas o verde do Brasil!

    Sílvia Zoche
    16/06/2006

    Tudo bem que a Copa do Mundo é epoca de união, mas na hora do jogo, o que a gente quer mesmo é que o verde e amarelo do Brasil ganhe neste domingo, dia 18 de junho, e não o da Austrália. Sim, o uniforme oficial dos jogadores da "Terra dos Cangurus" é verde e amarelo, apesar da bandeira não ter nenhuma destas cores.

    Nessas horas somos patriotas até nas cores do que vamos comer. Junte a brasilidade do verde mais que verde de uma deliciosa couve-manteiga e manda ver no preparo do caldo verde.

    Para que seu caldo verde não fique amarelo - nada contra o amarelo -, Haline dá as seguintes dicas: lave as couves na hora, retire o talo e pique - bem fininha, claro - pouco antes de colocar no caldo. A outra sugestão de quem entende é não deixar o caldo ferver demais, porque o resultado podem ser couves amareladas.

    Caldo verde que é caldo verde tem couve-manteiga e batatas. Sim, batatas! E para a receita ficar no ponto, faça batatas no ponto de purê. "A textura fica melhor", garante Haline. E você não vai precisar de batê-las no liqüidificador. Por isso, na hora que for cozinhar as batatinhas, deixe com casca, combinado?


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.