• Assinantes
  • Comida Árabe

    Hamus com tahine Aprenda o passo-a-passo de uma pasta deliciosa feita com
    grão de bico e creme de gergelim

    Renata Cristina
    Colaboração
    22/07/2006
    Os chefes de cozinha Maria Dahbar Arbache e Paulo Saba Arbache ensinam o passo-a-passo da receita de Grão de bico com Tahine. Clique no ícone "Faça" para ver o passo-a-passo e no ícone da impressora para ver a receita

    Passo-a-passo! Imprima!

    A variedade de sementes e grãos produzidos no Oriente Médio fizeram da culinária árabe uma especialista em nutrição. Os grãos são uma fonte natural de energia, caracterizados pelo alto teor de proteínas e fibras. Em geral, os sírios e libaneses sabem muito bem como combinar essas sementes, criando receitas saborosas para qualquer horário do dia ou da noite.

    A família Arbache, de origem síria, irá ensinar o passo-a-passo de uma dessas combinações deliciosas. Nesta receita, o grão de bico com o tahine (creme de gergelim) serão batidos no liquidificador para criarmos uma pasta muito saborosa, típica da culinária árabe, o hamus com tahine ou grão de bico com Tahine.

    Para quem não conhece o tahine, este é um produto muito usado nos pratos árabes, judaicos e também na alimentação de naturalistas e macrobióticos (tahine integral). Com a semente do gergelim é feito um creme, que pode ser temperado ou não. É como se comparássemos, vulgarmente, este molho com a mostarda, para os alemães, e o catchup, para os americanos. De acordo com os chefes de cozinha Maria Dahbar Arbache e Paulo Saba Arbache, o tahine é encontrado em qualquer casa especializada, os chamados empórios árabes.

    Para aprender o passo-a-passo dessa receita, clique no ícone "Faça", no início da matéria. E na impressora, para imprimir a receita.

    Anote outras receitas com grão de bico e gergelim


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.