Leandro Monteiro Leandro Monteiro 24/04/2015

Aprenda uma deliciosa receita de risotto com o Bistrô Savoir-faire

A gastronomia italiana é apreciada e difundida no mundo inteiro! Sua tradição é a variação do tipo de massas e eu acredito que a melhor característica seja o papel em branco com um lápis na mão. Isso mesmo! Seja qual for a massa, risoto, antepasto, é você que que vai assinar seu prato com recheio, cobertura, molho ou acompanhamento. Portanto, utilize sua criatividade e mão na massa.

O risoto é um prato típico da culinária do norte da Itália que nasceu em Milão, onde seu significado é o diminutivo "arrozinho". Muito apreciado pelo mundo o Risotto Alla Milanese é o mais famoso dos risotos, criado em uma festa de casamento em 1574 pelo mestre Valério di Fiandra.

Fiandra ficou conhecido por suas belas obras de arte e seu aguçado gosto para a gastronomia. Durante o casamento de sua filha decidiu oferecer um de seus pratos preferidos, o risoto. E uma pequena alteração na receita deu origem ao mais amado dos risotos, o Risotto alla Milanese. Contam que Valério di Fiandra alterou a receita por ciúmes da filha.

Agora que você conhece um pouquinho da história desse maravilhoso prato italiano, que tal experimentar essa deliciosa receita e agradar o paladar de toda sua família e amigos! O chef Bernardo Vetere traz uma receita exclusiva de um Risotto de Presunto de Parma com Figo, sensacional.

O chef Bernardo Vetere é um dos talentos do Home Made, uma das suas especialidades é a Gastronomia Italiana. Com experiência na área através de seu trabalho em alguns restaurantes, o chef Bernardo Vetere traz o Clássico italiano com um toque contemporâneo.


Chef Leandro Monteiro possui ampla experiência no ramo de STEAKHOUSE, são 11 anos dedicados ao ramo. Seu primeiro contato foi no US PRIME STEAKHOUSE em 2002 localizado na Barra da Tijuca, uma Steakhouse com 260 assentos. Foi idealizador da casa Australiana Wild Kangaroo no Rio de Janeiro e Sydney Austrália. Logo mais criou o Hollywood Steakhouse, com um design e cardápio inovador, homenageando atrizes, atores e personagens em seus pratos, implantou a identidade visual, ideologia e cardápio no Saloon Texano Bravon Steakhouse. Atualmente trabalha com sua empresa de consultoria alimentar, Personal Chef e Eventos. Leandro também é o Chef oficial da Associação Atlética Chinesa nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Paralelo a esse trabalho Leandro esta gravando a 1º temporada de um programa de gastronomia chamado HOME MADE, passando a realidade dos desafios de trabalhar na cozinha com uma equipe formada somente por Chefs de cozinha.

ACESSA.com - Aprenda uma deliciosa receita de risotto com o Bistr? Savoir-faire