Facilidades do redirecionamento de e-mails

Por

Facilidades do redirecionamento de e-mails Servi?o criado para facilitar a vida das pessoas que t?m muitos endere?os de e-mail e pouco tempo para acessar todos eles

Priscila Magalh?es
Rep?rter
30/08/2008

A internet ?, sem d?vida, um meio que facilita as rela?es pessoais no dia-a-dia. Pela rede, transmite-se documentos, felicita?es e contam-se as novidades. Ter um e-mail ? essencial, pois o endere?o ? pedido em fichas de inscri??o, cadastros de lojas e empresas, entre outros.

Ter mais de um e-mail tamb?m j? virou necessidade para grande parte das pessoas, devido ao grande n?mero de rela?es sociais e compromissos. Um endere?o ? divulgado para os amigos, outro para a fam?lia, um terceiro usado para trabalho e por a? vai.

Com tantos compromissos, o tempo livre para consultar v?rios provedores de e-mail fica reduzido. Uma facilidade oferecida ? o redirecionamento de e-mails. Ele pode ser feito para um ou mais endere?os e at? para o celular.

"O redirecionamento de e-mails ? feito quando a pessoa tem um endere?o e quer que as mensagens enviadas para ele cheguem em outra caixa postal", explica o t?cnico de suporte da ACESSA.com M?rcio Giovani Perobeli Silva. Para ele, o servi?o ? uma facilidade. "Ele permite que a pessoa centralize as suas mensagens em uma ?nica caixa postal. Assim, ela s? abre uma caixa e n?o perde informa??o quando esquecer de acessar alguma", completa.

Al?m da facilidade para quem recebe as mensagens, o servi?o tamb?m facilita a vida de quem vai envi?-la. Isso porque n?o ? mais necess?rio mandar para mais de um endere?o. A mensagem endere?ada a nome@seudominio.com.br pode chegar a este endere?o e a nome1@seudominio.com.br. Entretanto, M?rcio alerta que, para isso, ? necess?rio que o usu?rio coloque os dois endere?os na lista de redirecionamento. "Se ele colocar somente nome1@seudominio.com.br, a mensagem s? vai chegar para este".

Outra vantagem de colocar os dois endere?os na lista de redirecionamento ? a garantia de que a mensagem vai chegar em um dos dois, n?o correndo o risco de ser barrada pelo sistema anti-spam. M?rcio explica que se apenas o endere?o nome1@seudominio.com.br estiver na lista de redirecionamento e tiver o sistema de seguran?a, ele pode barrar mensagens que o nome@seudominio.com.br n?o barraria. "Neste caso, o remetente vai receber a mensagem de volta", diz.

Algumas operadoras de telefonia m?vel disponibilizam o redirecionamento de e-mails para o celular. Assim, as mensagens chegam diretamente no aparelho e a caixa postal n?o precisa ser acessada para ler os e-mails. Entretanto, M?rcio (foto ao lado) explica que a operadora deve ser consultada, pois nem todas oferecem esse servi?o.

Al?m de todas as vantagens, M?rcio diz que o servi?o tamb?m oferece uma desvantagem. Alguns provedores cancelam os e-mails dos usu?rios que ficam algum tempo sem acessar a caixa de entrada. Ent?o, se os e-mails da conta nome@seudominio.com.br estiverem sendo direcionados para nome1@seudominio.com.br e o usu?rio n?o acessa a primeira em momento algum, ela vai ser cancelada. Assim, os e-mails v?o parar de chegar na segunda, pois a primeira n?o vai mais existir.


Se voc? ? usu?rio ACESSA.com e tem outras d?vidas sobre este assunto, envie um email para suporte@acessa.com ou entre em contato pelo telefone: 2101-2000, todos os dias, inclusive s?bados, domingos e feriados no hor?rio de 8h ?s 0h.