Delícias feitas no liquidificador ficam prontas em poucos minutosEmpadão, pão de queijo, pizza, torta, patês e broa podem ser feitos juntando todos os ingredientes no eletrodoméstico

Clecius Campos
Subeditor
7/7/2011
Fotos de receitas

As visitas estão quase chegando e você ainda não teve tempo para preparar aquele prato especial para agradar. Seja para a hora do almoço ou para um lanche, as receitas de liquidificador são capazes de resultar em delícias que ficam prontas em poucos minutos. O Portal ACESSA.com dá dicas de preparos rápidos e práticos que vão demandar apenas um eletrodoméstico e aquele toque pessoal. Abaixo, veja o passo a passo de broa, patês, torta, pizza, pão de queijo e empadão, tudo feito no liquidificador. Aproveite.

Broa de fubá com pedaços de goiabada

A nutricionista Joana Kamil ensina a preparar essa delícia nutritiva e bem mineira, usando o liquidificador e ingredientes bem baratos. O fubá é uma excelente fonte de fibras, ajuda a manter a saúde intestinal equilibrada. Aprenda.

Torta de liquidificador de mortadela e requeijão

A massa desta torta é fácil de fazer, já que vai tudo para o liquidificador. O recheio de mortadela e requeijão deixa o prato bem saboroso. Em 45 minutos, incluindo o tempo de cozimento, a refeição para quatro pessoas fica pronta. Veja o modo de preparo.

Pizza de liquidificador sem glúten

Esta receita ensina uma massa para pizza sem glúten. O recheio é definido conforme a preferência de cada um. Confira o passo a passo.

Pão de queijo de liquidificador

Que tal preparar um pão de queijo, sem muito trabalho, utilizando o liquidificador? Então junte os ingredientes, ligue o eletrodoméstico na tomada e aprenda a receita.

Empadão de liquidificador

Empadão costuma fazer sucesso unânime em mesas de almoço e de lanche da tarde. Esta delícia tem a massa toda preparada no liquidificador, o que torna o preparo mais fácil. A ressalva é que o recheio não pode ter caldo, ou seja, precisa estar mais sequinho. Confira o passo a passo.

Patês com ricota

Ricota, azeite e maionese formam a base para preparar patês de sabores diversos, usando o liquidificador. O copo do eletrodoméstico precisa ser bem lavado para não misturar os aromas. Veja como preparar.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken