Sexta-feira, 8 de julho de 2011, atualizada às 13h19

28º Congresso Nacional de Laticínios vai oferecer seis cursos e 15 palestras

  Da Redação
laticinios

O 28º Congresso Nacional de Laticínios, organizado pela Epamig/Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) tem início nesta segunda-feira, 11 de julho e vai até o dia 14, no Expominas Juiz de Fora. O evento vai oferecer seis minicursos e 15 palestras, nas dependências do ILCT, localizado na rua Tenente Luiz de Freitas 116, no bairro Santa Terezinha.

Os minicursos vão abordar os seguintes temas: tecnologia de fabricação de doce de leite e leite condensado, análise sensorial de produtos lácteos, queijos duros: melhorando sua qualidade, análise de alergênicos e contaminantes, licenciamento ambiental voltado para as indústrias de laticínios no estado de Minas Gerais e soluções rápidas para o controle de qualidade em produtos lácteos (confira a programação completa).

As palestras que começam no dia 21, vão contar com a participação de especialistas na área láctea (confira a programação completa). A expectativa é que 300 pessoas, entre pesquisadores, professores e estudantes de universidades e de cursos técnicos, além de profissionais das indústrias do setor lácteo participem do evento.

Expolac, Expomac e Concurso de Laticínios

Além da parte científica do congresso, os participantes vão poder acompanhar a 39ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq), a 38ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac) e o 38º Concurso Nacional de Produtos Lácteos. A Expomaq conta, este ano, com a participação de 122 empresas do Brasil e do exterior, que vão apresentar as novidades ao mercado em 292 estandes. Entre os expositores, a 39ª Expomaq vai ter empresas vindas da Itália, Suécia, Dinamarca, Estados Unidos e Alemanha. O funcionamento vai ser das 14 às 21h, no Expominas.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken