Nozes incrementam pratos típicos do período natalinoCom o fruto da nogueira, é possível fazer bolos, trufas, suflês, panetones, molho para fondue, salada e até strogonoff. Aprenda algumas receitas
Subeditor
16/12/2011

As nozes são frutos consumidos, tipicamente, no período natalino. Elas são usadas, muitas vezes, como ingredientes de pratos servidos na ceia de Natal. Com o fruto da nogueira, é possível fazer bolos, trufas, suflês, panetones, molho para fondue, salada e até strogonoff. Abaixo, o Portal ACESSA.com traz opções de receitas incrementadas pelo sabor das nozes. Clique e aprenda.
Bolo de Natal
O bolo de Natal mistura frutas cristalizadas, uvas-passas, canela, cravo e, claro, nozes. Veja o modo de preparo.
Trufas de nozes
A receita traz uma forma fácil de fazer as trufas. No receio, as nozes dão o sabor. Aprenda.
Suflê de nozes
O toque especial deste suflê é moer as nozes grosseiramente, para deixar alguns pedaços. O vinho também deixa o prato mais saboroso. Confira o passo a passo.
Panetone de nozes
Esta receita ensina a preparar a massa de panetone e a incrementá-lo com nozes e passas. Veja o modo de preparo.
Camafeu
O camafeu é um doce cujo principal ingrediente é a noz. O quitute só fica bem apresentável com um pedaço do fruto da nogueira o decorando. Aprenda.
Molho de nozes para fondue
O molho acompanha pratos salgados e, além das nozes, leva requeijão, vinagre e mostarda. Confira o passo a passo.
Salada de frango com frutas e nozes
Mais uma opção para combinar as nozes com pratos salgados. Veja o modo de preparo.
Strogonoff de nozes
A iguaria leva leite condensado, manteiga, gemas, clara em neve, nozes picadas, creme de leite gelado sem soro e achocolatado. Aprenda.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
- 29/12/2011 » Pratos com lentilha prometem trazer fortuna no ano vindouro
- 27/12/2011 » Conheça os significados dos alimentos que compõem a ceia de Ano Novo
- 23/12/2011 » Rosca natalina com frutas cristalizadas e cobertura de chocolate
- 17/12/2011 » Bruschettas com pesto de manjericão. Uma deliciosa entrada para a ceia
- 10/12/2011 » Filé de frango ao sugo tem boa aceitação de quem experimenta
- 03/12/2011 » Biscoitos de limão com canela acompanham cafezinho ou chá. Aprenda
- 30/11/2011 » Portal ACESSA.com dá sugestões de patês para incrementar lanches
- Leia mais matérias em arquivo...
