Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012, atualizada às 17h32

29º Congresso Nacional de Laticínios abre inscrições para trabalhos científicos do setor lácteo

Da Redação
Queijos

Os interessados em apresentar trabalhos científicos durante o 29º Congresso Nacional de Laticínios já podem efetuar as inscrições por meio do site do evento. Podem participar pesquisadores, professores, estudantes e profissionais das indústrias que tenham estudos relacionados ao setor lácteo.

Na edição deste ano, o tema central do congresso, que irá nortear debates e discussões, será "Qualidade e competitividade: desafios para o fortalecimento da cadeia produtiva de lácteos e inserção internacional". O prazo para inscrições de trabalhos termina no dia 27 de abril.

O Congresso Nacional de Laticínios é promovido pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), que pertence à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), e será realizado de 16 a 19 de julho, no Expominas Juiz de Fora e nas dependências do ILCT.

Durante três dias, especialistas do segmento reúnem-se para debater novas tecnologias e compartilhar conhecimentos, por meio de palestras e minicursos, cujos temas ainda estão sendo definidos. Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora, formada por representantes da comunidade científica do Brasil, e serão apresentados na forma de pôster ou comunicado técnico.

Além da parte científica do congresso nas dependências do ILCT, os participantes poderão acompanhar o 39º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, que será realizado no laboratório de análise sensorial do instituto. Já a 40ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e a 39ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac) ocorrem no Expominas Juiz de Fora.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Congresso de Latic?nios abre inscri?es para trabalhos cient?ficos