Terça-feira, 3 de março de 2015, atualizada às 17h27

JF Sabor homenageia sabores que fizeram a culinária local

JF sabor

O JF Sabor 2015 terá novo formato, com estilos gastronômicos diferentes, que serão divididos em cinco edições ao longo do ano. São eles: a culinária afro brasileira, germânica, italiana, portuguesa e culinária síria e libanesa. O lançamento da primeira edição será nesta quinta-feira, 5 de março, com o tema Gastronomia Afro-Brasileira, no Independência Trade Hotel. Na data, os jurados vão fazer a avaliação técnica dos pratos. A imprensa também será convidada para degustação.

Este ano o evento terá 16 casas participantes, com receitas na categoria petiscos, que vão apresentar as nuances do sabor africano sob a perspectiva local, até o dia 15, domingo.

Reconhecendo a importância destas heranças étnicas para a gastronomia da cidade, o JF Sabor, com organização da Abrasel Zona da Mata, vai homenagear estas culturas. Inspirado no Livro De todos os cheiros e sabores que fizeram Juiz de Fora – Culinária e memória, as homenagens acontecerão todo ano, e para cada uma das cinco edições, o festival selecionou uma modalidade culinária, sendo a primeira petisco.


ACESSA.com - JF Sabor homenageia sabores que fizeram a culin?ria local