Quinta-feira, 23 de abril de 2015, atualizada às 11h52

Das Haus Comedoria ganha 1ª Edição do JF Sabor 2015

A 1ª Edição de 2015 do JF Sabor já conheceu seu vencedor: a Das Haus Comedoria, com o petisco Rocambole de D'Angola à moda de Xangô, conquistou o voto dos jurados e do público, sendo o grande vencedor da primeira etapa, que teve o tema 'Gastronomia Afro-Brasileira'. Ao todo, 16 casas participaram, com receitas na categoria petiscos, que apresentaram as nuances do sabor africano sob a perspectiva local.

O festival aconteceu entre 5 e 15 de março, onde o público pode experimentar os pratos e votar. Além disso, os jurados fizeram a avaliação técnica dos pratos com o acompanhamento da imprensa na data de lançamento. Além da Das Haus Comedoria, o restaurante Buffalo Wings ficou em segundo lugar, com o prato Pérola Mineira, e a Churrasqueira completou o pódio, com o Croquete de bobó de Camarão.

Os pratos

O Rocambole de D'Angola à moda de Xangô, que homenageou a culinária afro-brasileira até no nome, foi elaborado com coxa e sobrecoxa de D'Angola recheadas com quiabo, pimenta biquinho e manga, temperadas com especiarias africanas, servidas com molhos.

Já a Pérola Mineira despertou a curiosidade por causa de sua 'secreta mistura crispy': camarões grelhados no azeite de dendê envoltos em uma deliciosa canjiquinha mineira com leve toque de queijo gorgonzola empanados em uma secreta mistura crispy. Croquete de bobó de camarão inovou em apresentar o famoso bobó de camarão convertido em croquete.

As demais casas que participaram e seus pratos podem ser conferidos no site do evento.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

ACESSA.com - Das Haus Comedoria ganha 1? Edi??o do JF Sabor 2015