Comida di Buteco vai movimentar Juiz de Fora durante 17 dias

Por

Comida di Buteco vai movimentar Juiz de Fora durante 17 dias

Comida di Buteco vai movimentar Juiz de Fora durante 17 dias

Uma novidade deste ano é que todos os participantes devem usar, obrigatoriamente, o queijo Minas. Quinze pratos disputam o concurso

Jorge Júnior
Repórter
12/4/2012

Começa nesta sexta-feira, 13 de abril, e, segue até o dia 29, a segunda edição do concurso gastronômico Comida di Buteco, evento que irá oferecer aos juiz-foranos 17 dias para se deliciarem e votarem nos petiscos que 15 botecos locais prepararam para o festival. A novidade deste ano é que todos os participantes devem usar, obrigatoriamente, o queijo Minas em suas receitas.

Além dos pratos, os restaurantes terão que conquistar os clientes pelo atendimento diferenciado, higiene adequada do ambiente e, claro, o cuidado especial na temperatura das bebidas. São esses os quesitos que elegem os melhores botecos. Ainda sobre a avaliação, o júri do Comida di Buteco será formado tanto por especialistas convidados, quanto pelo público em geral, que votará em cédulas distribuídas nos próprios bares participantes.

O Comida di Buteco tornou-se referência entre os eventos gastronômicos nacionais. Sua missão é resgatar e valorizar a culinária de raiz. Em 2012, o concurso vai levar sabor e criatividade a 16 cidades brasileiras, somando 379 botecos concorrentes. Em Minas Gerais, participam seis municípios, totalizando 116 estabelecimentos.

Confira os petiscos que concorrem em 2012

    Os textos são revisados por Mariana Benicá