Quinta-feira, 11 de agosto de 2016, atualizada às 17h12

Evento reúne treze cervejarias de Juiz de Fora e do Rio neste final de semana

Da redação
foto

Treze cervejarias de Juiz de Fora e do Rio de Janeiro estarão reunidas em um único espaço neste final de semana para tardes de degustação em comemoração ao Dia dos Pais. O ponto de encontro da primeira edição do JF Beer Fest será no estacionamento descoberto do Independência Shopping. Além das cervejas, os participantes terão opções da gastronomia local para acompanhar a bebida como sanduíches, espetinhos, crepes, pizzas e doces.

No sábado, 13, o evento acontece das 12h às 22h e no domingo, 14, das 12h às 21h. Para deixar o ambiente mais confortável, haverá shows durante os dois dias com DJ Tomate, Duo Retrô Acústico e Rhee e Guto. A entrada é gratuita, com cobrança de taxa mínima de consumação de R$ 20 (a venda de fichas termina meia hora antes do fim do evento).

Cada vez mais os juiz-foranos têm tomado gosto pelas cervejas artesanais, o que torna rentável o investimento de bares e restaurantes locais no desenvolvimento de suas próprias marcas da bebida 'queridinha' do brasileiro. Mariana Nader, gerente da Done Produtora, responsável pela organização do evento, destaca que os consumidores tem optado pelas cervejas artesanais devido a qualidade do produto e paladares diferenciados. “Percebemos esta brecha no mercado e vamos apostar neste novo evento. Além disso, vamos prestigiar as marcas da cidade, que tem ganhado força entre os cervejeiros”, destaca. Os nomes locais que estarão no evento são a Cervejaria Barbante; Mr. Tugas; São Bartolomeu; Antuérpia; Profana e a marca Timboo.

O evento também contará com as cervejarias do Rio de Janeiro: Oceânica, nascida em Niterói-RJ, em parceria com a Antuérpia; Cervejaria 3cariocas; Green Lab; Hip Hops Beer Brasil; W-kattz, de Nova Friburgo; Hocus Pocus com as cervejas Magic Trap e a Coffee Hush; O Motim e a Velha Guarda. “Pela primeira vez trazemos cervejarias do Rio, todas muito consolidadas. Uma delas é até premiada internacionalmente”, afirma Mariana.

Além disso, os visitantes também poderão combinar os chopps com as delícias da Vó Sinhá que vai servir sanduíches e doces variados. Salsa Parilla, com espetinhos e a marca Crepelocks, mais conhecida pelos crepes doces. O evento também contará com a Sublime gelateria, o Los Dos Truck, e o Trem bão Pizzaria.

ACESSA.com - Evento re?ne treze cervejarias de JF e Rio de Janeiro nos pr?ximos dias 13 e 14