Terça-feira, 17 de janeiro de 2017, atualizada às 16h46

XVI Petrópolis Gourmet terá programação temática sobre cerveja 

Bruno Caniato
*Colaboração

Começa nesta terça, 17 de janeiro, a 16ª edição do Petrópolis Gourmet, tradicional festival de gastronomia que tem como objetivo dar visibilidade à produção culinária da região e estimular a atividade turística. Com o tema "Cerveja na Panela", o evento segue até o dia 29 e contará com palestras e oficinas de chefs e cervejeiros consagrados, circuito gourmet com pratos dos restaurantes participantes e atividades culturais e de lazer.

A proposta é trazer ao público novas possibilidades da cerveja como um ingrediente culinário, além de ensinar um pouco sobre a história da cerveja e as formas de servi-la ao cliente. Entre as atrações, destacam-se as oficinas de pratos com cerveja, palestras sobre a produção e apresentação de cervejas artesanais e os circuitos gourmet, onde os restaurantes preparam pratos especiais para o festival.

A programação também conta com apresentações musicais, degustação gratuita de mini-porções e até a corrida de garçons, onde o vencedor é aquele que completar o percurso mais rápido sem derrubar os itens da bandeja. Clique aqui para acessar a programação completa do evento.

O Petrópolis Gourmet foi criado em 2001 por um grupo de amantes da gastronomia e conhecedores da produção gastronômica local. A cidade de Petrópolis é famosa em todo o Brasil por sua produção cervejeira, cuja tradição pode ser traçada até meados do século XIX.

*Bruno Caniato é estudante de Jornalismo da UFJF

ACESSA.com - XVI Petr?polis Gourmet ter? programa??o tem?tica sobre cerveja