Quarta-feira, 17 de maio de 2017, atualizada às 9h

Bar do Totonho é o campeão do Comida di Buteco 2017

Da redação

O Bar do Totonho (foto ao lado) é o campeão do Comida di Buteco 2017, com o prato Sabor Mineiro (costela suína, servida com purê de abóbora e farofa de milho). Em segundo lugar ficou com Canto da Mata, que participou do concurso com o prato de iscas de frango e jilós empanados na cerveja e croquetes caseiros de carne, intitulado "Three little birds". O veterano, Bar do Abílio, conquistou a terceira colocação, com o "Frango crock" (iscas de frango empanadas, com cerveja e aveia em flocos, servidas com um molho da casa)". A premiação aconteceu na noite da última terça-feira, 16 de maio, no Gran Victory.

Na Saideira, o Bar Dias faturou o prêmio Boca Boca, por ter sido o participante com mais curtidas em um vídeo produzido na internet.

Também foram premiados os bares que venderam mais unidades de Brahma Extra - cerveja oficial do evento. O Lucas Bar ficou em primeiro lugar, seguido do Empório Sabor e Estação Persa. Cada estabelecimento ganhou R$ 3 mil.

O concurso gastronômico começou no dia 14 de abril e terminou dia 7 de maio, com 20 bares participantes.

Melhor buteco do Brasil

Em Junho, uma comissão de jurados escolhida especificamente para essa missão, vai visitar os 20 campeões para eleger o melhor dos melhores. Cada buteco vai receber três jurados, um da própria cidade e dois de outras cidades. Agora o Comida di Buteco possui duas etapas: eleição do melhor da cidade, envolvendo públicos e jurados, e eleição do melhor do país validada por outra comissão de jurados específicos e que não participou da primeira etapa.

ACESSA.com - Bar do Totonho ? o campe?o do Comida di Buteco 2017