Sexta-feira, 21 de julho de 2017, atualizada às 10h46

Queijo Pataca vence Concurso Nacional de Produtos Lácteos

Da redação


O Queijo Pataca, da Usina de Beneficiamento Paiolzinho (MG) ganhou o primeiro lugar na categoria Destaque Especial, no Concurso Nacional de Produtos Lácteos, do Minas Láctea 2017.

A premiação faz parte da programação do evento, que terminou na última quinta-feira, 20 de julho. Em segundo lugar ficou o Queijo Calambau maturado na cachaça, do Laticínios Paladar de Minas (MG); o Bombom com recheio de boursin de cabra, da Capril Rancho das Vertentes (MG), garantiu o terceiro.

”Vencer aqui é uma satisfação para quem trabalha buscando qualidade. Estampamos o selo de campeões do concurso em nossos rótulos, o que agrega valor aos produtos e chama a atenção do consumidor”, diz o supervisor de produção da Coopervap, Jaci Macedo, que participa há 27 anos e já levou 36 prêmios para casa, em Paracatu (MG).

O Minas Láctea 2017 reuniu cerca de 110 empresas expositoras, 70 laticínios de todo o Brasil (que disputaram o prêmio de melhor produto do Brasil em onze categorias: doce de leite, requeijão, manteiga, destaque especial e queijos gorgonzola, minas padrão, prato, reino, gouda, parmesão, provolone). Além disso, foram 20 palestras com especialistas reconhecidos internacionalmente e oito minicursos.

Em três dias de atividades no Cândido Tostes e no Expominas, cerca de 11 mil pessoas visitaram os estandes de empresas na Expomaq, participaram das degustações comentadas na Expolac e conheceram as novidades no setor em máquinas, equipamentos, ingredientes e insumos para a indústria. “Levantamento com os expositores indicam a expectativa de R$ 200 milhões entre negócios realizados e prospectados durante o Minas Láctea”, aponta o coordenador da Expomaq, Antônio Nunes.

Fotos: Kelly Brito

ACESSA.com - Queijo Pataca vence Concurso Nacional de Produtos L?cteos