Visto para EUA tem novas regras Al?m de S?o Paulo, entrevistas podem ser realizadas no Rio, Bras?lia e Recife



Renata Cristina
R?porter
12/04/2007

Os juizforanos que pretendem viajar para os Estados Unidos t?m novas op?es para o agendamento de entrevista. Al?m da cidade de S?o Paulo, o visto pode ser solicitado nos consulados do Rio de Janeiro, Bras?lia e Recife. Antes, a ?nica op??o para processos n?o-imigrantes era a capital paulista.

Al?m da descentraliza??o do sistema, os interessados em renovar seus vistos n?o precisam mais de uma entrevista formal com um oficial consular. O encontro presencial ? necess?rio somente para a entrega de passaportes, documentos, formul?rios e para tirar a impress?o digital.

De acordo com o consulado dos Estados Unidos no Brasil, o objetivo ? reduzir o tempo de espera dos solicitantes que precisam renovar seus vistos, como o b2 - visto de turismo, b1/b2, visto misto de neg?cios e turismo. A inten??o ? aumentar a capacidade do processamento de vistos nas quatro se?es consulares em todo o Brasil.

O visto de entrada nos Estados Unidos ? necess?rio para todos os brasileiros, mesmo que estejam em tr?nsito em um aeroporto.