Quarta-feira, 19 de março de 2014, atualizada às 08h35

Curso gratuito orienta sobre culinária para pacientes diabéticos

Culinária para diabéticos

A Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) do bairro Santa Cecília, na Zona Sul de Juiz de Fora, promove nesta quinta-feira, 20 de março, a 3ª Oficina - Culinária do Diabético . O encontro ocorre das 14h30 às 15h30, no Salão anexo da 2ª Igreja Batista, na Rua Barão de São Marcelino, 426, no bairro Alto dos Passos.

Durante o evento, serão apresentadas e saboreadas receitas especiais, preparadas com produtos disponíveis no mercado e que reduzem os riscos de complicações típicas do diabetes, principalmente aqueles casos que apresentam quadro de descompensação.

O objetivo da iniciativa é a promoção da saúde deste público específico, que já convive com a doença e seus fatores de agravo, e das pessoas que possuem interesse em conhecer melhor suas manifestações e, assim, evitar suas consequências sobre o organismo humano. Os participantes serão levados até uma cozinha, onde terão a oportunidade de conhecer os princípios da alimentação saudável, agradável e nutritiva. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas na Uaps, pelo telefone 3690-7752.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora

ACESSA.com - Curso gratuito orienta sobre culin?ria para pacientes diab?ticos