Card?pio de inverno nutritivo com caldo de beterraba Culin?ria de inverno nem sempre ? sin?nimo de calorias a mais. ? poss?vel unir um sabor agrad?vel a um card?pio saud?vel

Marinella Souza
Colabora??o*
11/07/2008

Sabe aquele papo de que no inverno as comidas s?o mais cal?ricas e que ? imposs?vel n?o sair da dieta nos dias mais frios? Pois, ?, isso at? pode ser verdade, mas n?o ? uma regra infal?vel. Com um pouco de criatividade ? poss?vel garantir um card?pio saud?vel e muito saboroso!

A nutricionista Tha?s Coutinho explica que o Caldo de Beterraba Crocante ? uma excelente op??o para ser consumida no inverno. Trata-se de uma receita simples e muito f?cil de fazer, que carrega uma s?rie de nutrientes. "A beterraba ? muito rica em vitaminas, em especial a A e as do complexo B", ensina.

Tha?s conta que o caldo ? uma receita simples que com criatividade, ela conseguiu transformar em uma del?cia pr?pria para os dias mais frios. "Al?m de muito gostoso, o iogurte d? uma leveza ao prato, tornando-o pr?prio para ser consumido ? noite".

Foto do caldo de beterraba crocante Al?m das vitaminas, a grande qualidade da beterraba, segundo a nutricionista, ? a quantidade significativa de f?sforo que faz dela um alimento fundamental para a cura de doen?as como a anemia. O legume ? tamb?m laxativo, ajudando na resolu??o de problemas intestinais.

E como se n?o bastasse ser gostoso, nutritivo, saud?vel e pouco cal?rico, o caldo de beterraba crocante ? ainda um regalo para os olhos. A mistura de cores da beterraba, atenuada pelo iogurte natural, das torradinhas e da cebolinha d? um aspecto visual muito interessante, aumentando ainda mais o apetite.

Foto do caldo de beterraba crocante no prato Para Tha?s, o que torna essa receita especial, s?o os pedacinhos da beterraba e das torradinhas, que enfeitam o prato. "A maioria dos caldos ? uma pasta cremosa, esse n?o, tem pedacinhos que acentuam o sabor dos ingredientes deixando o prato ainda mais gosotoso e especial".

E para que o seu caldo de beterraba crocante saia do jeito correto, a nutricionista adverte: "se a farinha n?o for dissolvida, o caldo vai empelotar e ficar cheio de gruminhos". N?o perca tempo, aproveite o friozinho e prepare um card?pio que vai agradar em cheio toda a fam?lia!

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social da UFJF


Acesse as receitas do S? Sabor!
Clique aqui e cadastre suas receitas.