• Assinantes
  • Festa Junina

    Amendoim plarinê não pode faltar em festa junina O doce é uma receita saborosa e nutritiva, muito fácil de fazer

    Marinella Souza
    Colaboração*
    18/07/2008

    Aproveitando que a temporada de festas juninas e julinas está chegando ao fim, a equipe do portal ACESSA.com foi atrás de uma receita que é a cara dessa época, mas faz sucesso o ano inteiro. Estamos falando do amendoim plarinê.

    A nutricionista Thaís Coutinho conta que, além de muito gostoso, essa delícia é nutritiva porque o amendoim é rico em proteínas, vitaminas, lipídios, carboidratos e sais minerais.

    "Ele pode ser usado como um suplemento protéico e é mais barato que outras proteínas desse nível como a castanha, a carne e o queijo". E para quem está preocupado com as gorduras do alimento, Thaís garante se tratar de uma "gordura boa"

    "Essa gordura ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares. Além disso, o amendoim apresenta uma substância, que está presente, também no vinho e na uva, que ajuda na redução do colesterol e dos triglicerídeos", explica.

    E se essas informações já tornam a receita apetitosa, saber que ela é fácil e muito rápida de se fazer, dá ainda mais água na boca. Pois, é verdade. O amendoim plarinê fica pronto em, apenas, 20 minutos e garante a alegria da criançada. E dos adultos também! A nutricionista garante que essa é uma receita que faz sucesso em todas as idades.

    Foto do caldo de amendoim plarinê O grande charme são seus ingredientes. Como ele fica marrom, da cor de chocolate, todo mundo pensa que leva algum tipo de achocolatado, mas não é verdade.

    O que deixa ele com essa cor, é o fermento em pó, que faz com que a coloração do amendoim, se solte na água e misturando com o açúcar fica assim".

    Açúcar, amendoim, água e fermento em pó é o que basta para essa delícia crocante e o modo de fazer é ainda mais simples. É só misturar tudo em uma panela até o amendoim ficar açucarado. Além de adoçar as festas, você pode aproveitar para colocar em saquinhos e vender porque não há quem resista a essa iguaria.

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação da UFJF


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.