• Assinantes
  • Comida Árabe

    Quibe cru com canela para dar um toque picante O quibe cru é uma receita simples e rápida e
    pode ser servida em qualquer ocasião

    Marinella Souza
    Colaboração*
    31/07/2008
    ACESSA.com multimídia
    Imprima esta receita
    Leia mais:
    Outras receitas:

    O quibe cru é uma receita muito simples de fazer, é saborosa, original e eclética. A culinarista Elaine da Silva Bento conta que recebe encomendas da iguaria para almoços, festas, bodas e outras festividades. Presente nas mesas brasileiras desde o inicio do século 20, o quibe cru conquista cada vez mais adeptos.

    Sendo uma pasta de carne crua temperada com cheiro verde, pimenta do reino e hortelã, o quibe cru, assim como toda a culinária árabe, atende a um paladar específico porque reserva sabores fortes.

    Acrescido de um pouco de canela, o quibe cru ganha um sabor totalmente diferente e ainda mais marcante. "A canela dá um sabor picante e torna a receita diferente", explica Elaine.

    Trabalhando com comida árabe há seis anos, Elaine garante que o quibe cru faz sucesso. Seus sabores fortes combinam bem com um bom vinho ou com o arak, que é uma cachaça árabe.

    Acompanhado de pão sírio ou coalhada, ele, tradicionalmente, era servido de entrada para as principais refeições, porém, em Juiz de Fora, é possível encontrar quibe cru em mesas de bar, servido como tira-gosto para quem está tomando uma cervejinha.

    Foto de mesa composta com quibe cru Foto de ingredientes do quibe cru Foto de prato com quibe cru

    Isso porque, além de simples, prático e muito gostoso, o quibe cru é, também, muito eclético e permite variações que dependem do paladar de cada um. Elaine garante que, independente da forma como vai ser servido, é preciso lembrar que, para conservar seus sabores tão peculiares, ele tem que ser comido fresco. "Se ficar de um dia para o outro, ele fica escuro e perde o seu sabor", ensina.

    Usando ingredientes simples e baratos, você pode fazer uma receita diferente para enriquecer a sua recepção ou mesmo para variar o cardápio da família em uma noite especial. Com um quilo de carne, a receita rende dois quilos de quibe cru.

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação da UFJF


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.