• Assinantes
  • Comida Árabe

    Salada de berinjela para dar sofisticação ao Dia dos Pais A berinjela é um legume que nem sempre é admirado, mas com uma receita criativa, ela se torna uma bela entrada para um almoço especial

    Marinella Souza
    Colaboração*
    08/08/2008
    ACESSA.com multimídia
    Imprima esta receita
    Leia mais:
    Outras receitas:

    O homem mais especial da sua vida tem um dia que é só dele. E merece um cardápio muito caprichado para deixar esse dia com gostinho de quero mais. Para que você possa comemorar o Dia dos Pais em grande estilo, a equipe do portal ACESSA.com foi atrás de uma receita bem diferente.

    O ingrediente principal é a berinjela. Isso mesmo, se você já "torceu o nariz", pode ir desfazendo a careta porque a salada de berinjela é uma excelente opção para abrir o apetite do paizão antes daquele prato principal que ele adora e você, claro, faz todos os anos para agradá-lo.

    Além da berinjela, você vai precisar de castanha de caju temperada, pimentões coloridos, azeitona preta e uva passa. Está achando a mistura estranha, não é? Mas pode ter certeza que essa mescla de sabores associados a temperos como molho inglês e azeite, fazem dessa salada um prato digno de um banquete.

    Segundo o cozinheiro Eric Vicente Rosa você não vai se arrepender se fizer essa salada para o paizão. "O sabor adocicado da uva passa associado ao sabor forte dos pimentões verde, vermelho e amarelo são o diferencial ao prato".

    Foto de salada de berinjela Foto de ingredientes da salada de berinjela Foto de salada de berinjela

    Eric trabalha em um restaurante de comida árabe e conta que ele e seus companheiros de equipe descobriram a salada em uma revista de receitas e a adaptaram para se enquadrar no perfil do restaurante. "Na receita original não tinha castanha triturada nem as sete pimentas árabes".

    A criatividade dos culinaristas deu um toque especial para a salada que não fica com sabor forte de berinjela e é uma receita muito simples de ser feita. Eric garante que em, no máximo, duas horas você já pode servir a sua. "Como ela vai ao forno, tem que esperar esfriar antes de servir, senão não fica bom", justifica.

    Além de simples e gostosa, a salada de berinjela é também econômica. O mais difícil de achar, na visão de Eric, são as sete pimentas árabes, mas se você não conseguir encontrar o condimento, o cozinheiro tem a solução. "Pode substituir por noz moscada, que não compromete o sabor", ensina.

    Outra vantagem de servir a salada de berinjela no almoço do Dia dos Pais, é que você nem fica com a consciência pesada de contribuir para o aumento de peso dele. E se por acaso sobrar, a salada resiste um mês, se conservada na geladeira.

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação da UFJF


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.