• Assinantes
  • Só Sabor

    Wrap Jam Path Road, refeição rápida, leve e sofisticada Ideal para ser consumido à noite, o wrap Jam Path Road se apresenta como uma solução eficiente para agradar ao estômago e ao paladar

    Marinella Souza
    Colaboração*
    21/08/2008

    Sabe aquelas noites em que você está em casa e bate aquela fome. Não aquela fome comum, que aceita qualquer coisa, mas aquele tipo especial, que pede um prato diferente?

    Não adianta vir com sanduíche, cachorro-quente ou coisas do gênero que seu estômago não vai aceitar. O que ele quer é algo especial, um sabor diferente de tudo o que é comum. Mas também não adianta vir com pratos caríssimos e difíceis de serem feitos, afinal, é noite e você não quer ter muito trabalho, não é?!

    Ah, e tem outro detalhe: não pode ser nada muito pesado, mas também não muito leve porque você tem fome e quer saciá-la. Se satisfazer todas essas exigências lhe parece impossível é porque você nunca experimentou o wrap Jam Path Road que a culinarista Isabel Jung ensinou para a equipe do Portal ACESSA.com.

    O wrap é uma massa arredondada, fina e leve que já vem pré-cozida e parece uma panqueca, servida em uma casa noturna. Os recheios variam, alguns servem só mesmo para deleite do paladar porque de tão leves, não sustentam muito, mas o Jam Path Road tem a vantagem de alimentar de verdade.

    O nome é em homenagem a uma rua da Índia, país conhecido por sua culinária exótica, rica em aromas fortes e muito agradáveis. Isabel conta que os pratos indianos, normalmente são bem perfumados. "Na Índia, quando se abre uma panela parece que tem alguém perfumado por perto. Eles gostam que os pratos sejam assim, bem perfumados", ensina.

    Essa aromatização indiana está muito bem representada no wrap que homenageia uma famosa rua do país pelo uso do curry, um tempero de aroma e sabor peculiares que dão um toque especial a essa refeição que, segundo Isabel, é ideal para ser consumida à noite. "Ela é leve e ao mesmo tempo sustenta. Além de ser super simples de ser feita".

    Para ela, o grande charme do prato está mesmo no curry e na mistura de sabores proporcionada pelo frango e pelo abacaxi. "O abacaxi e o frango dão um gosto especial que não tem como não gostar. Só mesmo quem já não gosta dos dois ingredientes é que não vai aceitar bem o sabor", arrisca.

    Foto de salada de berinjela Foto de ingredientes da salada de berinjela Foto de salada de berinjela

    Na receita, apenas ingredientes saudáveis: frango, abacaxi e alface. Um pouco de caloria apenas no creme de leite usado no recheio e no molho, o que torna o wrap Jam Path Road ainda mais atraente.

    A praticidade e rapidez fazem deste um prato ideal para ser servido em uma reunião de amigos porque não vai tomar mais do que 15 minutos para ser feito e vai dar um tom de sofisticação à informalidade da ocasião. "Esse prato é bom para matar a fome e também para surpreender com um sabor diferenciado".

    Sendo versátil, o Jam Path Road aceita bem qualquer bebida, mas Isabel aconselha mesmo um bom suco ou refrigerante de sua preferência para acompanhar e seguir no clima informal que o wrap sugere.

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação da UFJF


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.