Salada com as cores da bandeira para o Sete de Setembro Salada r?pida e saud?vel com quase todos os ingredientes nacionais ? a pedida para curtir o feriado sem dor na consci?ncia

Marinella Souza
Colabora??o*
05/09/2008

Domingo mais feriado ? igual a vontade zero de ir para a cozinha fazer aquele almo?o, certo? Sem contar que o ver?o est? chegando e os quilinhos adquiridos nos dias frios est?o come?ando a incomodar de verdade, n?o ??!

Se todas essas quest?es est?o rondando a sua cabe?a, pode tirar essa ruguinha da sua testa porque a equipe do Portal ACESSA.com descolou uma receita que ? perfeita para te livrar dessa preocupa??o. Estamos falando da Salada Light.

Leve, pr?tica e saborosa, essa salada ainda ? nacionalista. Com muito verde e amarelo, o ?nico ingrediente "importado" ? o champignon, o resto ? tudo brasileir?ssimo. E o melhor, est? na sua geladeira. Quer apostar?

Alface, r?cula, milho verde, tomate, azeitona, queijo (minas e ralado), cebola, or?g?o. OK, nem tudo est? na sua geladeira, talvez voc? precise sair para comprar ling?i?a de pernil light e tomate seco, mas isso n?o ? nada, perto da maravilha que est? prestes a saborear!

Gerente de uma lanchonete da cidade, M?rcia Presciliana dos Santos conta que esse prato foi pensado para atender aos clientes que pediam por uma refei??o mais leve para o almo?o. E... n?o conte para ningu?m, mas esta ainda n?o foi lan?ada no card?pio. Eles est?o deixando para o ver?o, ent?o, voc? pode sair na frente e fazer bonito para a fam?lia!

Foto de salada de berinjela Foto de ingredientes da salada de berinjela Foto de salada de berinjela

M?rcia acredita que a combina??o da salada com a ling?i?a ? perfeita para o ver?o, "em especial para as mulheres que querem uma refei??o mais leve para n?o engordar" . Pode confessar, nada melhor do que uma saladinha em dias mais quentes e se ela puder ser saborosa, melhor ainda, n?o ? mesmo?!

Na receita original n?o leva nenhum tempero extra, al?m do que existe nos pr?prios alimentos, mas M?rcia diz que reg?-la com azeite ou molho ingl?s fica muito gostoso. "A ling?i?a, o tomate seco e o queijo minas j? v?m temperados, ent?o, n?o precisa de sal. Mas se a pessoa quiser, pode acrescentar tamb?m".

Portanto, aproveite que o feriado de Sete de Setembro est? chegando e fa?a um prato que vai agradar toda a fam?lia, n?o vai tomar muito do seu tempo e o melhor: tem poucas calorias!

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o da UFJF


Acesse as receitas do S? Sabor!
Clique aqui e cadastre suas receitas.