• Assinantes
  • Só Sabor

    Salada com as cores da bandeira para o Sete de Setembro Salada rápida e saudável com quase todos os ingredientes nacionais é a pedida para curtir o feriado sem dor na consciência

    Marinella Souza
    Colaboração*
    05/09/2008

    Domingo mais feriado é igual a vontade zero de ir para a cozinha fazer aquele almoço, certo? Sem contar que o verão está chegando e os quilinhos adquiridos nos dias frios estão começando a incomodar de verdade, não é?!

    Se todas essas questões estão rondando a sua cabeça, pode tirar essa ruguinha da sua testa porque a equipe do Portal ACESSA.com descolou uma receita que é perfeita para te livrar dessa preocupação. Estamos falando da Salada Light.

    Leve, prática e saborosa, essa salada ainda é nacionalista. Com muito verde e amarelo, o único ingrediente "importado" é o champignon, o resto é tudo brasileiríssimo. E o melhor, está na sua geladeira. Quer apostar?

    Alface, rúcula, milho verde, tomate, azeitona, queijo (minas e ralado), cebola, orégão. OK, nem tudo está na sua geladeira, talvez você precise sair para comprar lingüiça de pernil light e tomate seco, mas isso não é nada, perto da maravilha que está prestes a saborear!

    Gerente de uma lanchonete da cidade, Márcia Presciliana dos Santos conta que esse prato foi pensado para atender aos clientes que pediam por uma refeição mais leve para o almoço. E... não conte para ninguém, mas esta ainda não foi lançada no cardápio. Eles estão deixando para o verão, então, você pode sair na frente e fazer bonito para a família!

    Foto de salada de berinjela Foto de ingredientes da salada de berinjela Foto de salada de berinjela

    Márcia acredita que a combinação da salada com a lingüiça é perfeita para o verão, "em especial para as mulheres que querem uma refeição mais leve para não engordar" . Pode confessar, nada melhor do que uma saladinha em dias mais quentes e se ela puder ser saborosa, melhor ainda, não é mesmo?!

    Na receita original não leva nenhum tempero extra, além do que existe nos próprios alimentos, mas Márcia diz que regá-la com azeite ou molho inglês fica muito gostoso. "A lingüiça, o tomate seco e o queijo minas já vêm temperados, então, não precisa de sal. Mas se a pessoa quiser, pode acrescentar também".

    Portanto, aproveite que o feriado de Sete de Setembro está chegando e faça um prato que vai agradar toda a família, não vai tomar muito do seu tempo e o melhor: tem poucas calorias!

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação da UFJF


    Acesse as receitas do Só Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.