Joana Kamil Joana Kamil 25/2/2012

Suco de melancia com chá de hibisco para repor as energias e hidratar o organismo

Suco de melanciaApós o Carnaval, o corpo fica cheio de toxinas acumuladas devido ao excesso de alimentos inadequados e à ingestão de bebidas alcoólicas. Esse mau hábito durante o Carnaval leva o nosso sistema imunológico à loucura, podendo provocar gripes, mal-estar e problemas na digestão.

Sucos são a melhor solução para desintoxicar, hidratar e repor energias, pois são excelentes fontes de nutrientes e ajudam a limpar as impurezas do organismo, facilitando o funcionamento do intestino, prevenindo doenças oportunistas e mantendo o bem-estar.

Mas, lembre-se, não devemos consumir apenas sucos ao longo do dia. Eles devem fazer parte da sua alimentação diária, sendo introduzidos principalmente em jejum e entre as refeições. Essa dica vale para sucos frescos, da fruta, pois os sucos industrializados possuem muitos aditivos e conservantes.

A melancia tem alta concentração de líquido, isso faz com que o organismo fique sempre hidratado. Já o hibisco tem ação antioxidante, devido a seus flavonóides, e poder diurético, o que mantém nosso sistema imunológico reforçado, aumentando nossa resistência a gripes e resfriados. Os sucos, no geral, ajudam a tonificar os pulmões, rins e fígado, além de melhorar o funcionamento intestinal.

Ingredientes
  • 1 colher de sopa cheia de chá instantâneo de hibisco;
  • ½ copo de água gelada;
  • ¼ de melancia.
Passo a passo

No liquidificador, bata a água, o chá e a melancia. Lembre-se de bater bem. Em seguida, coe e sirva ainda gelado.

1 colher de sopa cheia de chá instantâneo de hibisco 1/2 copo de água gelada 1/4 de melancia No liquidificador, bata a água, o chá e a melancia. Lembre-se de bater bem. Em seguida, coe. Sirva ainda gelado.


Joana Kamil é especialista em Nutrição Funcional, colaboradora do livro nutricional funcional. Atendimento em consultório, personal diet, consultoria, dinâmicas de grupo empresarial, palestras e treinamentos.

ACESSA.com - Suco de melancia com ch? de hibisco para repor as energias e hidratar