Sábado, 4 de agosto de 2018, atualizada às 12h37

Beauty Artist traz clássico e o vanguardista paranaense para o Miss Brasil Gay

Da redação

Conheça as candidatas que concorrerão, no próximo dia 18 de agosto, no Terrazzo - avenida Deusdedit Salgado, ao título de Miss Brasil Gay.

Em sua 38ª edição, o concurso retornou no ano passado e coroou a representante de Minas Gerais, Guiga Barbieri, que passará a faixa para a nova eleita entre as misses dos 26 Estados e Distrito Federal.

O Portal ACESSA.com vai divulgar o perfil da candidatas, de acordo com ordem de envio e sequência alfabética. Conheça a representante do Paraná.

Nome

Sophya Poison

Idade

24 anos

Profissão

Beauty Artist

Estado

Paraná

É a primeira que participa do concurso?

Sim, é a primeira vez

Qual a expectativa para o evento?

Minha expectativa para o evento é realizar o sonho de participar do maior concurso de beleza gay do Brasil, poder conhecer um pouco da cultura de cada estado por meio de sua candidata e levar a cultura e as belezas do estado que represento de forma a encantar e maravilhar a cada pessoa, estando presente no evento ou acompanhando pelas redes sociais e mídia, mas acima de tudo isso, desejo contribuir por meio da arte com a militância e resistência da causa LGBTI+ que é o centro da história do Miss Brasil Gay Oficial.

Como está se preparando para o concurso?

Minha preparação está sendo muito intensa, principalmente no âmbito psicológico, pois temos que  estar prontas para carregar um título de tal significância para a comunidade LGBTI+ e esse fator é um dos mais importantes para fazermos um bom trabalho na passarela. Além disso estou me cercando dos melhores profissionais para levar um trabalho que esteja dentro dos parâmetros do Miss Brasil Gay e de seu público que é muito exigente.

Como se sente em participar do maior concurso de beleza gay do país?

Participar do concurso é a realização de um sonho que aguarda anos para se concretizar. Quando me pego pensando sobre o concurso, me emociono muito, pois me lembro da expectativa desde o ano de 2013 para que o concurso retornasse e esse retorno foi grandioso com o evento do ano passado, elegendo a nossa lindíssima Miss Brasil Gay 2017, Guiga Barbieri, que é um exemplo para todas nós candidatas, por seu trabalho e empenho na realização do sonho de se tornar Miss Brasil Gay.

O que vai trazer para a passarela?

Os trajes serão uma surpresa para o dia, mas posso adiantar que  levaremos algo magnífico e que une o clássico e o vanguardista para transmitir ao público e ao júri a grandeza do estado que represento. A criação e confecção dos trajes é de Antara Gold, grande estilista que está fazendo um trabalho impecável.

Hobby

Além de amar a língua inglesa e estudar bastante, vejo muitos documentários históricos e sobre a luta e cultura LGBTI+ pelo mundo, além disso leio muito, desde livros de fantasia até artigos políticos, então eu poderia classificar esses como meus principais hobbies.

Frase

Uma frase que me representa é "Let God show you the way straight to your dream" - "Deixe Deus te mostrar o caminho direto para o seu sonho", pois tenho muita Fé e confio Nele para tomar as rédeas e mostrar o caminho em todos os aspectos de minha vida.

Ser Miss Brasil Gay é... a confirmação de que não há recompensa sem esforço, não há vida sem sonhos e que o sorriso precedido de choro é ainda mais gratificante. É poder representar uma classe que precisa de cada vez mais militantes para lutar pelos seus direitos e lutar por grupos dentro da classe como os LGBTI+ em situação de rua, os deficientes, e as pessoas transgênero.


ACESSA.com - Beauty Artist traz cl?ssico e o vanguardista paranaense para o Miss Brasil Gay