Felipe Reis Felipe Reis 29/11/2014

Simplicidade que resulta em sucesso em sua mesa

Bolo de carneFácil, rápido, prático e sem sujeira.

Esse bolo de carne recheado com queijo mozarela e enrolado no bacon vai encantar a muitos. O tempo de preparo é de 60 minutos, dá para servir até 8 pessoas e se sobrar, pode até acabar virando recheio de sanduíche.

O interessante é que, em época de final de ano e comemorações, pode ser uma opção também na hora de reunir os amigos e a família.

Uma dica é servi-lo acompanhado por um purê de batata e legumes cozidos ou uma boa saladinha. A outra é não dispensar a páprica. É ela que vai deixar nosso bolo de carne com um sabor todo especial.

Aproveite e bom apetite!

Bolo de Carne Recheado

1kg de carne moída
2 ovos
2/3 de xícara de farinha de rosca
sal, pimenta-do-reino e páprica picante a gosto
250 gramas de bacon fatiado
150 gramas de queijo mozarela
½ xícara de molho barbecue

Passo a passo

Pré-aqueça o forno a 200ºC.

Misture 1kg de carne moída, 2 ovos, 2/3 de xícara de farinha de rosca, sal, pimenta-do-reino e páprica picante a gosto, até incorporar bem.

Forre uma forma de bolo inglês com 250gr de bacon fatiado, deixando as fatias penduradas para fora da forma.

Coloque cerca de metade da massa e modele deixando o centro um pouco mais fundo. Cubra com 150 gramas de queijo e termine com o restante da massa de carne.

Enrole os pedaços do bacon que ficaram pendurados e pincele por cima ¼ de xícara de molho barbecue. Quem não tiver pode usar ketchup ou um molho de tomate bem encorpado.

Dica: Quem não tiver a forma, pode fazer a modelagem a mão e depois enrolar o bacon. Para ajudar a manter preso, e, principalmente para assegurar de nenhum queijo acabar vazando antes da hora, use palitos de madeira ou amarre com um pedaço de barbante no final.

Deixe assar por 40 minutos, retire e espalhe o outro ¼ do molho e volte para assar por mais 10 minutos.

Retire e sirva quente.


Felipe Reis é jornalista, pós-graduando em Comunicação Empresarial, trabalha com consultoria de comunicação na área política e aventura-se pela cozinha. Acredita que cozinhar é uma saída criativa que desperta os sentidos no fim de longos dias.

ACESSA.com - Simplicidade que resulta em sucesso em sua mesa