Só Sabor

Suflê de chuchu

Enviada por: Equipe Acessa.com
(Esta receita já foi visualizada 14836 vez(es))

Rendimento:
4 pessoas

Tempo de Preparo:
1 hora

Ingredientes:
- 500 g de chuchu picado; - 2 colheres (sopa) de farinha de trigo; - 2 colheres (sopa) de manteiga; - 2 ½ xícaras (chá) de leite; - 1 colher (sopa) de salsinha picada; - 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado; - 1 colher (café) de noz moscada em pó; - 3 ovos; - sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo:
1. Leve uma panela com água ao fogo alto para ferver. Enquanto a água cozinha, descasque os chuchus e corte-os em pedaços médios. 2. Coloque os chuchus na água fervente e acrescente sal a gosto. Cozinhe os chuchus até que fiquem macios, porém devem estar mais para “al dente” pois ele irá cozinhar ainda no forno. 3. Escorra a água dos chuchus e coloque-os em água fria para cessar o cozimento. Escorra novamente a água. Reserve. 4. Ligue o forno em temperatura média (180 graus). 5. Coloque a manteiga numa panela média e leve ao fogo baixo até derreter, mas não deixe escurecer. Acrescente a farinha e mexa sem parar com uma colher de pau por 2 minutos - esta mistura chama-se roux e é usada para engrossar molho branco, sopas, cremes e outros líquidos. 6. Retire a panela do fogo, sem desligá-lo, acrescente meia xícara de leite e mexa rapidamente para não criar grumos. Volte a panela ao fogo e acrescente o restante do leite em duas adições, sempre mexendo vigorosamente. Se por um acaso seu molho empelotar, bata-o com um mixer. 7. Deixe cozinhar por 10 minutos, mexendo de vez em quando para não queimar. 8. Separe as claras das gemas. Reserve. 9. Enquanto o creme cozinha, bata ligeiramente as gemas. Junte as gemas batidas, o queijo parmesão, o chuchu e a noz-moscada ao molho branco. Mexa até que fique uma massa lisa e uniforme. 10. Retire do fogo e tempere com sal e pimenta do reino. 11. Numa batedeira, coloque as claras e bata até o ponto neve: comece batendo na velocidade baixa, por um minuto, e bata por mais dois minutos na velocidade alta. 12. Misture 1/3 das claras no creme reservado e mexa rapidamente. O restante das claras encorpore ao creme delicadamente, mas sem demora, com movimentos rápidos. 13. Coloque o conteúdo num recipiente refratário, de preferência próprio para suflê. 14. Leve ao forno por cerca de 30 minutos, ou até que o suflê tenha crescido e a sua superfície fique dourada. Retire do forno e sirva imediatamente.

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Claudia Maria: lindo

Neuma Barbosa: muito bom

SY Moro Moro: Lindo !!!

Ferrari Rosangela: adorei!

Maria Luisa Falaguera Ardanaz: MUITO FACIL ADOREI.

Messia Galvao: A ideia é ótima vou experimentar com meus alunos, Pois estou trabalhando culinária na escola.

Fernando Canal: Minha comida preferida. Porém aqui não se faz com essa cebola inteira, parece que colocaram só pra foto

Francisca Moreira: um muito bom ja fis i gostei huuumm

Francisca Moreira: que delicia huuum

Nilva Moraes: eu sempre faco e bom demais

Nilva Moraes: eu fiz e bom damais

Paula Adriana Maiato: vou fazer pois è uma delicia

Neuracy Alves: vol faser mi paresse bom

Silvia Elizabete: Gostaria da receita de licor de laranja

Hedy Hoeveler: Agora mãos a obra!!!! RECEITA E QUE NÃO FALTA

Lusivalda Nascimento: gostaria muito de aprender fazer as receitas.

Tamires Lima: ate eu qe odeio uva passas gostei

Elaine Garcia: Vou tentar fazer, parece muito bom.

Cristiane Nogueira: Usei carne moída vegetal da superbom e naum precisei ferver a carne moida, a receita eh fantástica!! Comi com limão... hummmm

Cristiane Nogueira: entrou para minha predileta!!!

Carlos Roberto Jesus: Trabalho com Açucar Invertido é igual ao Alimento glicosado este produto é igual ao mel favinho é um açúcar líquido obtido através da inversão da sacarose. Devido a este processo, moléculas de sacarose são hidrolisadas em glicose e frutose, resultando em um açúcar de maior poder adoçante concentrado e viscoso igual ao mel. O Alimento glicosado tem aproximadamente 33,3% de sacarose, 33,3% de glicose e 33,3% de frutose. Aplicações: Principalmente em produtos de panificação, biscoitos, balas, bebidas, caramelos, doces, frutas cristalizadas, geléias, laticínios, licores, chocolates, bombons, alimento para abelha, sorvetes(não cristaliza a massa), chá gelado, iogurte, balas licorosas, recheios, refrigerantes, sucos, caramelos, entre outros.

Lorem Souza Carvalho: MUITO BOM E FACIL DE FAZER

Claudia Leandra Oliveira: fiz a geléia ficou uma delícia

Helena Oliva: Está receita é otima

Magali Lima: A Rose Toscani adoraaaa!!!!kkk...Ah claro com Muffins de salsicha!!!kkk...