Segunda-feira, 30 de abril de 2008 atualizada ?s 16h19

Cart?o de bilhetagem eletr?nica para estudante em ?nibus fica suspenso no m?s de julho



*Da Reda??o

Os estudantes da rede municipal de Juiz de Fora que t?m direito ao Cart?o Passe-F?cil Estudante em ?nibus urbanos n?o v?o conseguir us?-lo durante o m?s de julho.

Segundo o of?cio remetido pela Ag?ncia de Gest?o do Transporte e Tr?nsito (Gettran) ? Astransp, entre 1? e 30 de julho os cart?es devem ser bloqueados e nenhum estudante poder? utilizar a gratuidade.

Eles ser?o novamente liberados pelo sistema da Bilhetagem Eletr?nica no retorno ?s aulas, na quinta-feira, dia 31 de julho. Em funcionamento nos ?nibus desde 1? de maio, o cart?o ? usado por aproximadamente quatro mil estudantes

O cadastro foi feito em abril e as crian?as receberam o bilhete eletr?nico juntamente com um Termo de Responsabilidade, assinado pelos pais, onde ficaram descritos direitos e deveres dos usu?rios deste benef?cio.

Segundo a assessoria de comunica??o da Astransp informa, a empresa considera que o sistema de bilhetagem est? aprovado. Os problemas que chegaram ? Central da Bilhetagem para corre??o, limitaram-se ? troca do cart?o e foram solucionados sem transtornos.

Em sua maioria, eram referentes a erros de conserva??o do cart?o - quebrados, amassados ou tortos, o que impede sua leitura pelo validador. As reclama?es sobre crian?as com cart?es recusados na roleta, geralmente se referiam a desinforma??o quanto ao direito a esta modalidade de gratuidade. Os beneficiados s? podem utilizar o Passe-F?cil Estudante para ir e voltar da escola, e no turno em que est?o matriculados. Os cr?ditos n?o utilizados, n?o s?o cumulativos. O cart?o ? individual e intransfer?vel.

* Informa?es enviadas pela assessoria de comunica??o da Astransp