Tecnologia

Segunda-feira, 07 de julho de 2008 atualizada às 16h56

Polícia Civil disponibiliza atestado de antecedentes criminais na internet. Em JF são cerca de quatro mil atestados expedidos por mês

Priscila Magalhães
Repórter

O atestado de antecedentes criminais, que só era retirado no Posto de Serviços e Informações para o Usuário (Psiu), agora também é disponibilizado na internet através do site da Polícia Civil a partir desta segunda, dia 07 de julho. O serviço está disponível para todos os cidadãos que tiveram a carteira de identidade emitida em Minas.

O serviço é gratuito e traz as informações sobre antecedentes criminais de pessoas identificadas civilmente. Além da consulta, o usuário também pode imprimir o documento.

Para ter acesso, basta fornecer o número do RG, o nome completo e a data de nascimento. O documento mostra o nome dos pais, nacionalidade, naturalidade, a data do dia da expedição e a assinatura da diretora do Instituto de Identificação de Minas Gerais, Nilma Reis Santos.

A medida veio para atender uma demanda específica. Segundo a assessoria da Polícia Civil em Belo Horizonte, 90% dos documentos emitidos são destinados às empresas, exigência para a contratação de funcionários. A assessoria em Juiz de Fora informou que são cerca de quatro mil documentos emitidos por mês, na cidade, sendo que em junho deste ano foram 3.792.

O Psiu de Juiz de Fora funciona na rua Halfeld, 781.

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Jailson Ribeiro: 20.365.628