Revista pretende atrair investimentos Convention & Visitors Bureau lan?a Show Case, impresso de divulga??o das potencialidades de Juiz de Fora, para atendimento do turismo de neg?cios



Fernanda Leonel
Rep?rter
03/07/2007

Nesta ter?a-feira, dia 03 de julho, o Convention e Visitors Bureau de Juiz de Fora e regi?o lan?ou oficialmente a revista Show Case, publica??o voltada para o neg?cio do turismo. A entrega do primeiro exemplar foi feita durante a tarde, no gabinete do executivo municipal.

O objetivo da revista, de acordo com o presidente da associa??o, Marco Antonio Menezes (no v?deo, com o prefeito Alberto Bejani), ? atrair neg?cios para a cidade e regi?o, no segmento tur?stico, mostrando as instala?es p?blicas e privadas que a cidade disp?e para eventos de todas as propor?es.

"Essa ? a realiza??o de um sonho. N?s n?o t?nhamos uma ferramenta adequada para mostrar toda a potencialidade de Juiz de Fora", afirma marco Ant?nio, explicando que at? a data do lan?amento, foram aproximadamente dois anos de trabalho entre pesquisas e formata??o do piloto.

A Show Case possui tiragem inicial de 4.000 mil exemplares e tem como p?blico alvo promotores de evento de todo o Brasil e tamb?m do exterior. De acordo com o Convention Bureau, cerca de oito escrit?rios de turismo de outros pa?ses j? est?o credenciados para receber o exemplar da revista.

Na publica??o, o promotor de eventos vai poder analisar a cidade de longe, entendendo o que ela tem a oferecer. Informa?es como espa?os que podem ser utilizados para eventos, pontos tur?sticos, locais de consumo, igrejas, datas oficias no calend?rio cultural da cidade, est?o a disposi??o dos fomentadores de turismo.

foto da revista Show Case A nova ferramenta ? espiralada, para, segundo seus idealizadores, poder ganhar com facilidade uma nova edi??o assim que novos pontos tur?sticos ou novas informa?es apare?am.

"Essa ? a primeira publica??o da cidade com a finalidade de atrair neg?cios em turismo. Outras iniciativas foram produzidas, como guias locais para turistas, que na verdade, s?o publica?es para quem j? tem Juiz de Fora como destino. A id?ia da Show Case ? outra. ? atrair investimentos mesmo", complementa o presidente do Convention Bureau.