Semana da Homeopatia será realizada em Juiz de Fora

Por

Semana da Homeopatia ser? realizada em Juiz de Fora
Quinta-feira, 8 de novembro de 2012, atualizada às 15h50

Semana da Homeopatia será realizada em Juiz de Fora

Da Redação

Com o objetivo de divulgar e ampliar o tratamento homeopático aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), Juiz de Fora irá sediar a terceira edição da Semana da Homeopatia. O evento ocorre entre os dias 19 e 23 de novembro e é organizado pelo Departamento de Práticas Integrativas e Complementares (DPIC) da Secretaria de Saúde (SS).

Na oportunidade, o público poderá participar de um ciclo de palestras e de oficinas onde serão explicadas e demonstradas as práticas homeopáticas que funcionam como forma de tratamento para diferentes doenças. Os debates serão iniciados às 14h, no Sesc, localizado na avenida Rio Branco 3.090, durante a semana do evento. A entrada é gratuita.

Por meio de sua assessoria, a assistente administrativo do DPIC e uma das coordenadoras do encontro, Maria das Graças Alvim, revela que muitos pacientes desconhecem as práticas medicinais oferecidas pela homeopatia e, por esta razão, não procuram tal forma de tratamento. A prática corporal chinesa, acupuntura e fitoterapia estão entre as práticas homeopáticas apresentadas durante o encontro.

Para realizar o tratamento

De acordo com a SS, os interessados em realizar o tratamento homeopático pelo SUS devem comparecer à Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) de sua área de abrangência para agendar consulta. O DPIC funciona no PAM Marechal, localizado na rua Marechal Deodoro 497, 7º andar, Centro.

Programação do evento

  • 19/11 – Segunda-feira

14h às 15h – Prática Corporal Chinesa
Palestrante – Teresita de Fátima Fernandes

  • 20/11 – Terça-feira

14h às 15h – Acupuntura
Palestrante – Dra. Alessandra do Nascimento Marques

  • 21/11 – Quarta-feira

14h às 15h – Fundamentos da Homeopatia
Palestrante – Dr. Fernando Emílio Ferraz Santos

  • 22/11 – Quinta-feira

14h às 15h – Fitoterapia no Brasil
Palestrante – Dr. Juarez Silva Araújo

  • 23/11 – Sexta-feira

14h às 15h – Qualidade de Vida
Palestrante – Dra. Adriana Bisaggio

Os textos são revisados por Juliana França