Sexta-feira, 23 de janeiro de 2015, atualizada às 11h10

Saiba como utilizar a versão para computadores do WhatsApp

Na última quarta-feira, 21 de janeiro, o mensageiro móvel mais famoso do mundo, o WhatsApp, lançou sua versão para computadores. O serviço, que funciona apenas no navegador Google Chrome, ainda gera certas dúvidas dos usuários e, por isso, o Portal ACESSA.com preparou um pequeno tutorial para ensiná-los a utilizar a nova ferramenta.

O primeiro passo para isso é ter a versão mais recente do app instalado no seu celular. Para isso, basta acessar à loja de aplicativos e verificar se não há nenhuma atualização disponível. Lembramos que a versão para iOS, o sistema operacional da Apple, ainda não está disponível. Até o momento, apenas os usuários de Android, Windows Phone, BlackBerry e Nokia S60 têm direito à nova função.

A utilização se dá sem que seja preciso instalar nenhum programa no computador. Para isso, é preciso abrir o aplicativo pelo celular e localizar a opção WhatsApp Web, que varia de acordo com o modelo de sistema operacional que o usuário utiliza. Feito isso, é necessário acessar o site https://web.whatsapp.com/ e, com o WhatsApp Web aberto, escanear o QR Code que será exibido na tela do computador com a câmera do celular. Automaticamente, todos os contatos da lista telefônica serão sincronizados e o usuário terá acesso à todas as funcionalidades do mensageiro no celular, exceto adicionar novos contatos pelo PC, já que isso é permitido apenas através da agenda do próprio aparelho. Fácil, não?

ACESSA.com - Saiba como utilizar a vers?o para computadores do WhatsApp