• Assinantes
  • Tecnologia
    Sábado, 19 de março de 2016, atualizada às 10h30

    Estudantes criam App para divulgar cobertura da Semana Santa de São João del-Rei

    foto

    Dois estudantes criaram um aplicativo para divulgação e cobertura da tradicional programação da Semana Santa de São João del-Rei. Eduardo Abreu Carazza e Luiz Fernando Carvalho são graduandos de Comunicação Social e de Ciências da Computação da UFSJ, e vão disponibilizar conteúdos diários em texto, áudio e fotos. O app poderá ser baixado apenas na plataforma Android.

    O dispositivo fará divisão dos conteúdos gerados durante as festividades nos formatos de programação diária e por temas, como missas e procissões. Carazza explica que a ideia nasceu de uma paixão sua pela cultura Barroca, muito presente na cidade histórica. "Tive aula de jornalismo online que me ajudou a unir meu gosto pelas festividades tradicionais com a proposta de expô-la através de um aplicativo. Fiz contato com o departamento de Ciência da Computação e me passaram o contato do Luiz, que tinha um interesse comum ao meu. Daí nasceu a parceria", conta.

    Quem baixar o app poderá conferir áudios resgatados da cerimônia do Ofício de Trevas, executados pela Orquestra Ribeiro Bastos, além de um ensaio fotográfico dos principais eventos da Semana Santa, como o Ofício Trevas e o Descendimento da Cruz, postados em tempo real e a tradicional Via Sacra narrada pelo Bispo Diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart.

    "Já estamos desenvolvendo o trabalho há seis meses. A proposta pretende difundir as atrações da cidade, que são pouco exploradas pelos pesquisadores. Com a experiência deste ano, vamos avaliar melhorias quanto a funcionalidade e novidades para implementar no próximo ano".

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.