Terça-feira, 24 de janeiro de 2017, atualizada às 18h05

Atualização do WhatsApp permite enviar mensagens offline

Da redação

Disponibilizada na última segunda-feira, 23, a nova atualização do aplicativo de comunicação WhatsApp agora permite que o usuário envie mensagens mesmo que seu aparelho não esteja com acesso à internet. Até a versão anterior, se o celular não estivesse conectado a uma rede de dados móveis ou wi-fi, o próprio aplicativo desabilitava o botão de enviar; agora, as mensagens são colocadas em modo de espera para serem enviadas assim que uma conexão estiver disponível.

[BANNER RETANGULO]

A "nova" função já existia há muito tempo na versão do aplicativo para o sistema operacional Android, mas só agora foi habilitada para iPhones e iPads, que utilizam o sistema iOS. Além das mensagens em espera, a atualização expandiu para 30 o número de fotos que podem ser enviadas de uma só vez.

Instagram

Também nesta semana, o mensageiro ganha mais uma funcionalidade para usuários de Android. Lançada nesta terça-feira, 24, uma atualização do Instagram adiciona a opção de compartilhamento de fotos de outros perfis diretamente pelo WhatsApp. Esta função ainda não foi introduzida para o iOS. Ambos os aplicativos foram adquiridos pela rede social Facebook, o Instagram em abril de 2012 e o WhatsApp em fevereiro de 2014.


ACESSA.com - Atualiza??o do WhatsApp permite enviar mensagens offline